Icasa x Confiança - A parada serviu para alguma coisa, Verdão do Cariri?

O time cearense tem quatro derrotas em quatro jogos e é o lanterna do Grupo A

O time cearense tem quatro derrotas em quatro jogos e é o lanterna do Grupo A

0002050090658 img

Juazeiro do Norte, CE, 27 (AFI) – O Icasa quer provar que a parada para a Copa América fez bem e somar os primeiros pontos no Campeonato Brasileiro da Série C. Neste domingo o time recebe o Confiança, às 16 horas, no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte, pela quinta rodada do Grupo A. O Placar FI acompanhará o duelo em tempo real.

Até agora o Icasa não pontuou na Série C. São quatro derrotas em quatro jogos. Como consequência o time é o lanterna da chave, sem nenhum ponto ganho. O técnico Maurílio Silva usou estes poucos mais de 20 dias para dar mais entrosamento e qualificar o elenco com a chegada de novos jogadores.

O Confiança também não está nada bem. Tem apenas dois pontos e aparece na última posição do Grupo A. Ou seja, o time só pensa na vitória contra o lanterna para subir na classificação. No clube todos falam que ‘agora é um novo campeonato’. Resta esperar para ver o que realmente mudou.

0002050090659 img

ICASA COM TORRES GÊMEAS
Pressionado, o Icasa adotou o clima de mistério para a partida. O técnico Maurílio fechou parte do treino para a imprensa, que só teve acesso aos minutos finais da atividade quando os jogadores apenas treinavam finalização. Certo mesmo é que ele deve apostar na dupla de centroavantes Hélio Paraíba e Rodrigo Dantas.

“Pelos últimos amistosos a gente conseguiu se entender bem ali na frente. Marcando gols”, disse o atacante Hélio Paraíba.

“Sempre que um estiver ali dentro da área o outro tem a facilidade para entrar. A gente espera criar bastante oportunidades para fazer os gols”, completou Rodrigo Dantas.

CONFIAÇA COM NOVIDADES
“O time tem evoluído, o ataque e o meio estão entrosados, e nossa defesa está bem organizada. Temos total condições de buscar esses três pontos fora de casa”, ressaltou o técnico Betinho. Para este domingo, o treinador terá algumas dúvidas, mas somente motivos para sorrir.

Isso porque o atacante Leandro Kível voltou a treinar com bola e deve entrar junto com os titulares, enquanto Almir Dias também acelerou sua recuperação e pode pintar no meio campo, na armação das jogadas. Recém-contratado, o atacante Da Silva pode fazer a sua reestréia com Dragão, já que passou pelo clube em 2008.

“Temos o desgaste do jogo-treino contra o Bahia, a proximidade do jogo contra o Icasa, e as condições do campo do Sabino Ribeiro também não são boas, devido às incessantes chuvas, o que fez com que o treino fosse voltado para a recuperação física dos jogadores, com treino funcional e musculação”, concluiu o treinador proletário.