Icasa x Ceará - Quem treinador vai estrear melhor?

Sérgio Guedes e Sidney Moraes duelam para ver com começa com vitória

Juazeiro do Norte, CE, 05 (AFI) – Muito mais do que a rivalidade estadual, Icasa e Ceará se enfrentam neste sábado, às 21 horas, no Estádio do Romeirão, em Juazeiro do Norte, pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, em busca da recuperação. A aposta dos rivais cearenses é na estreia dos novos treinadores.

Pelo lado da capital, Sérgio Guedes assumiu o clube no início da paralisação da Copa das Confederações, além disto sete reforços foram contratados. No Icasa, o jovem Sidney Moraes assumiu o clube antes mesmo da parada com a missão de dar uma gás no time da terra de Padre Cícero.

O time da capital cearense caiu na classificação na última terça-feira com a vitória do Paysandu sobre o Guaratinguetá, por 4 a 3, e entrou na zona de rebaixamento, assumindo o 17.º lugar, com sete pontos. Os mandantes têm a mesma pontuação, mas estão na 13.ª posição, na frente do rival, pois tem uma vitória a mais: 2 a 1.

Primeira vez
Ao lado do treinador Sidney Moraes, dois jogadores estrearão com a camisa do Icasa. São eles os recém-contratados Bruno Perone e o atacante Kiros. O primeiro disputou o Paulistão pelo Linense e foi destaque. O segundo passou por Red Bull e Bragantino nesta temporada antes de chegar ao time cearense.

No restante do time, o novo treinador manterá a base de seu antecessor. Leyrielton e Carlinhos seguirão como titulares na lateral e Da Silva e Elanardo ficarão no meio-campo. A novidade será a entrada do zagueiro Nildo, que será adiantada para o meio-campo com Chapinha fechando o quadrado atuando como armador.

Novidades…
No Ceará também haverão novidades além da estreia de Sérgio Guedes. Dos sete contratados, o lateral Marcos, o volante Hamilton e o atacante Richely. O zagueiro Gustavo, o goleiro Jaílson e o atacante Adriano Pardal, que também chegaram não ficarão à disposição.

Além disto, o treinador promoverá mudanças no esquema tático. Ele deve mandar a campo um time com três atacantes, com Raphael Macena na vaga de Luiz Henrique. Entregue ao departamento médico, o atacante Mota dará lugar ao estrante Richely.