Icasa x Atlético-GO - Verdão rumo ao G4?
O Icasa vem embalado com duas vitórias seguidas na Série B do Brasileiro
Juazeiro do Norte, CE, 27 (AFI) – Depois da Chapecoense, o Icasa é a grande surpresa até aqui na Série B do Campeonato Brasileiro e, praticamente livre do rebaixamento, promete brigar pelo acesso. Por isso, fazer o dever de casa é de suma importância. Neste sábado, o Verdão do Cariri recebe um desesperado Atlético-GO, às 16h20, no Estádio Romeirão, pela 25ª rodada.
Embalado por duas vitórias seguidas (América-MG e ASA), o Icasa tem 38 pontos e está na quinta colocação. Além de fazer sua parte, o time cearense teria que torcer também por tropeços de quem se encontra no G4 – Chapecoense, Paraná e Joinville. Apesar de não perder há três partidas, o Dragão continua na zona de rebaixamento, com 25 pontos.
Indefinição na lateral
Após a vitória sobre o ASA na última rodada, Carlinhos se desentendeu com companheiros e integrantes da comissão técnica ainda no vestiário do Estádio Romeirão e foi suspenso por dez dias pela diretoria. Assim, a lateral-esquerda ficou sem dono para as próximas rodadas. Neste sábado, o técnico Sidney Moraes ainda não decidiu quem será o substituto.

João Paulo, ex-Ponte Preta e Fluminense, foi anunciado como reforço no início dessa semana, mas ainda não tem condições de jogo. A expectativa é que a documentação esteja pronta até a próxima segunda-feira. Assim, as opções são Roberto, Gustavo Goiano e Teles. Outro desfalque é o volante Radamés, que sofreu uma grave contusão no joelho e só volta na próxima temporada.
Jesus quer união no elenco
A situação do Atlético-GO no Campeonato Brasileiro da Série B reflete bem o que o clube vem passando fora das quatro linhas. Apesar dos problemas financeiros, que deixam o clima no rubronegro pesado, o atacante Ricardo Jesus (foto abaixo) disse que esse é o momento de todo mundo se unir para passar por cima de qualquer coisa que possa atrapalhar a caminhada do Dragão.
“Muita coisa no futebol vem de fora para dentro, mas estamos em uma fase que precisamos passar por cima de tudo isso. O jogador é motivado por dinheiro, por premiações, salário, mas acho que nesse momento temos que superar todos os problemas”, afirmou Jesus.
A boa notícia para o técnico PC Gusmão é que o Atlético-GO não terá nenhum problema por suspensão ou contusão. Assim, a tendência é que a mesma formação que iniciou a partida diante do Paysandu seja mantida pelo comandante.





































































































































