Icasa x ASA – Um tropeço pode significar o fim do sonho

O Verdão não sabe o que é vencer o adversário alagoano há quatro anos

Juazeiro do Norte, CE, 19 (AFI) – Icasa e ASA possuem sonhos distantes: de um é disputar a elite pela primeira vez na história e de outro é permanecer na Série B. Quem quiser continuar sonhando sabe que não pode ficar contente com qualquer resultado que não seja a vitória nesta sexta-feira, quando os dois times se enfrentam, às 19h30, no Estádio Romeirão, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. A Rádio Cidade AM 870, de Juazeiro do Norte, e a Rádio Novo Nordeste, de Arapiraca, são parceiras do Portal Futebol Interior e trazem tudo deste grande jogo.

Embalado pela vitória sobre o América-MG, por 2 a 1, de virada, em Belo Horizonte, o Verdão do Cariri voltou a entrar na briga por uma vaga no G4, subindo para a sexta posição, com 35 pontos, seis a menos que o Joinville, quarto colocado. Sem saber o que é vencer há cinco jogos, sendo quatro derrotas (Boa Esporte, Joinville, Palmeiras e São Caetano) e um empate (Paysandu), o ASA tem 23 pontos e na última rodada entrou na zona de rebaixamento.

Fim do jejum?
O Verdão do Cariri não sabe o que é vencer o adversário alagoano desde 2009. De lá para cá, os time se enfrentaram pelas Séries B e C do Brasileiro e o ASA tem ampla vantagem. Em nove jogos, o Fantasma venceu seis e empatou três. No primeiro turno do campeonato deste ano, vitória alvinegra por 3 a 1, em Arapiraca.

“Tabu são feitos para serem quebrados e acredito que agora é a hora. Precisamos da vitória para distanciar das equipes de baixo e aproximar ainda mais do G-4. Ganhamos de virada nosso último jogo contra o América-MG e mostramos nossa força”, afirmou o atacante Juninho Potiguar.

Contra o ASA, o técnico Sidney Moraes não poderá contar com o meia Chapinha, que foi expulso diante do América-MG e cumpre suspensão automática. No entanto, ele foi reserva na última rodada. A única mudança vai acontecer na lateral-direita. Neílson retorna depois de cumprir suspensão e entra no lugar de Leyrielton.

Sangue novo no ASA
Ricardo Silva iniciou a Série B no próprio ASA e deu lugar para Leandro Campos depois de ser derrotado pela Chapecoense, na sétima rodada. Mas acertou seu retorno na última quarta-feira, já que Campos não suportou a sequência negativa. Sem tempo para trabalhar, o treinador terá que passar por cima de inúmeros desfalques para definir os 11 titulares.

O zagueiro Tiago Garça, o lateral-direito Osmar e o volante Jorginho receberam o terceiro cartão amarelo e cumprem suspensão automática. Já o goleiro Gilson, o lateral-esquerdo Chiquinho Baiano, o meia Didira e o atacante Elionar Bombinha estão vetados pelo departamento médico. A única certeza é que goleiro Marcus Vinícius entra no lugar de Gilson.

“Sabemos que a fase não é boa, mas não adianta se desesperar. Ainda restam 15 rodadas e dá para sairmos desta situação incômoda. Vamos para o interior cearense pensando no empate até porque o adversário vive momento diferente do nosso. Porém, se eles vacilarem voltaremos para Arapiraca com mais três pontos na bagagem”, afirmou Marcus Vinícius.