Icasa x América-RN - Verdão quer se aproximar ainda mais do G4!

Em duelos pela Série B, Mecão nunca perdeu para o Icasa

Juazeiro do Norte, CE, 09 (AFI) – O Icasa quer se aproximar de vez do G4 do Campeonato Brasileiro da Série B. Por isso, na noite desta terça-feira, às 19h30, pela 21ª rodada, em Juazeiro do Norte, no Estádio Romeirão, com a benção de Padre Cícero, recebe o América-RN buscando de todo jeito os três pontos.

No momento, o Verdão do Cariri está na oitava colocação, com 31 pontos, quatro a menos que o Joinville, que tem 34 e no momento é o quarto. Por isso, o triunfo pode aproximar o time do primeiros colocados. Por outro lado, o Mecão vem embalado desde a chegada de Pintado e, após deixar a zona de rebaixamento, o time quer o resultado para se manter dos últimos colocados. No momento, tem 21, em 16º.

Pés no chão!
Surpresa da competição, o técnico Sidney Moraes sabe que o time precisa manter os pés no chão, apesar das boas apresentações e dos bons resultados. “Eu acho que a gente tem que ter o pé no chão. Tem que pontuar e deixar o pensamento do G-4 para depois. Ir de degrau em degrau, até porque nossa realidade é bem diferente das outras equipes. A ideia é vencer cinco jogos e alcançar 46 pontos”, afirmou o treinador.

Para o jogo deste sábado, o técnico Sidney Moraes terá dois desfalques. O zagueiro Naylhor foi expulso na partida contra o Sport, enquanto Elanardo recebeu terceiro cartão amarelo. Luiz Gustavo e Radamés devem começar como titulares.

Problemas!
O América tem a seu favor um bom retrospecto, nunca perdeu para o Icasa jogando na Série B. Foram três confrontos nesta divisão, cinco gols marcados e três sofridos. Dois dueloes aconteceram em 2010 (um empate e uma vitória) e um neste ano, empate por 1 a 1, em Ceará-Mirim. Para a partida desta terça-feira, o técnico Pintado terá problemas.

O goleiro Andrey e o zagueiro Edson Rocha estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Outro desfalque será o atacante Vandinho, que sentiu lesão muscular no duelo contra o Figueirense, na próxima sexta-feira. Sendo assim, Sílvio e Edvânio devem ganhar vaga.

No ataque quem ganhará a oportunidade é Junior Negão. Ele foi o principal responsável pela vitória sobre o Figueira, por 2 a 0, na última rodada, ao sair do banco de reservas, mudar o jogo e marcar duas vezes.