Icasa x América-RN - Mecão tem boa chance para consolidar vaga no G4

Neste confronto, a torcida do Icasa promete protestar nas arquibancadas. Nada violento

Neste confronto, a torcida do Icasa promete protestar nas arquibancadas. Nada violento

0002050102885 img

Juazeiro do Norte, CE, 08 (AFI) – O América-RN tem boa chance de consolidar seu lugarzinho no G4 do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C. Isso porque o time de Natal enfrentará o Icasa, domingo, às 16 horas, no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte, pela 11.ª rodada. O Placar FI acompanhará o duelo em tempo real.

Na última rodada o América-RN venceu o Águia, por 2 a 0, em Natal, e chegou aos 17 pontos. Ficou na quarta colocação da chave. O Icasa, por sua vez, vem de derrota para o Fortaleza, por 2 a 0, na capital cearense. O time seguiu na última posição, com apenas três pontos ganhos.

Neste confronto, a torcida do Icasa promete protestar nas arquibancadas. Nada violento. Eles irão vestidos com camisas pretas. Luto para a difícil situação do time, forte candidato ao rebaixamento.

ICASA AGUARDA O BID
Para enfrentar o América-RN, o técnico Maurílio Silva aguarda a liberação do lateral-direito Douglas e do volante Léo, ambos que ainda não tiveram o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Se inscritos os dois vão para o jogo.

Do contrário, caso não sejam liberados Gaúcho será mantido na lateral-direita e Guidio como primeiro volante no meio-campo. Quem também ganha chance de iniciar o jogo é Da Silva. Renatinho virou apenas opção no banco de reservas. No ataque, Rodrigo Dantes será o único homem, já que Thiaguinho deixou o time para a entrada de Vitor Souza.

“Temos que acreditar. Manter o foco e buscar a vitória diante de um grande adversário como é o América. Sabemos das dificuldades, mas não jogamos a toalha. Ainda temos condições de sair dessa situação”, disse o treinador Maurílio Silva ao Portal FI.

0002050102885 img

AMÉRICA-RN DEFINIDO

O América-RN realizou treino nesta quinta-feira e o técnico Roberto Fernandes já tem o time praticamente definido para o confronto no Romeirão. A única dúvida para o jogo é Maguinho, que se recupera de um corte na cabeça. O departamento médico está observando o jogador, que vem treinando com uma proteção na cabeça e de qualquer maneira deve ir para o jogo em Juazeiro.

Baixa certa é Cleber, que cumpre suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. Em compensação, Fernandes vai poder contar com o retorno do atacante Max, que cumpriu suspensão após expulsão. Fora isso, o time já está definido na cabeça do treinador.

“Eu acho que agora não tem muito o que fugir de sequência. Saída da equipe agora vai ficar muito pela questão de cartão ou por questão de departamento médico. Por questões técnica e tática, as mexidas serão mínimas. No lugar do Cleber, entra o (Edson) Rocha, o Arthur Henrique se mantém na lateral esquerda e o Maguinho, se estiver confiante para ir para o jogo, por ora, é o dono da camisa número 102. O restante da equipe é o que todo mundo conhece”, afirmou Roberto Fernandes.