Icasa x Águia - É a partida entre a fome e a vontade de comer!

Chamado de "Íbis do Cariri", Icasa perdeu os seis jogos que realizou; Já o Águia ainda está "virgem" em 2015

Icasa e Águia se enfrentam neste sábado, às 16 horas, no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.

0002050094876 img

Juazeiro do Norte, CE, 10 (AFI) – Se o mundo do futebol fosse justo, o certo seria os torcedores receberem para assistir ao jogo entre Icasa e Águia. Pior time das três principais divisões nacionais, o Verdão do Cariri encara o time paraense, que não vence há oito meses. O duelo acontece neste sábado, às 16 horas, no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.

Afundado na crise financeira e com dois meses de salários atrasados, o Icasa faz uma campanha pífia. Até agora, o time cearense, que já começa a ser chamado de Íbis do Cariri, perdeu os seis jogos que realizou. Por isso, está na lanterna do Grupo A, sem nada. Nos últimos dias, o time sofreu com protestos da torcida e greve dos jogadores.

Do outro lado, o Azulão não está em situação muito animadora. O clube pode completar oito meses sem uma vitória. A última foi em 12 de novembro de 2014, quando bateu o Vênus, por 2 a 1, pela segunda rodada da primeira fase do Parazão 2015. Desde então, foram nove partidas, com quatro empates e cinco derrotas.

João Galvão quer ver o Águia encerrar o tabu

João Galvão quer ver o Águia encerrar o tabu

BASE MANTIDA
Apesar de viver um péssimo momento na Série C, onde ocupa a penúltima colocação, com quatro pontos, o Águia deve ir a campo sem mudanças. João Galvão montou o time no último coletivo com a mesma formação que perdeu para o ASA, por 2 a 1, na rodada passada.

Durante a última atividade, o treinador chegou a fazer uma mudança de esquema. Ele o lateral-esquerdo Anderson Luís na vaga do zagueiro Fred. Com isso, o ala Lineker foi deslocado para o meio. Isso, porém, deve ser opção para o decorrer do jogo.

Maurílio Silva poderá repetir a escalação no Icasa

Maurílio Silva poderá repetir a escalação no Icasa

ALELUIA
A esperança de se livrar do rebaixamento na Série C ainda não chegou ao final. Para o duelo, o técnico Maurílio Silva poderá repetir a escalação pela primeira em mais de cinco meses.

A única vez que o Icasa repetiu a escalação foi na primeira fase do Cearense. No dia 1 de fevereiro, Vladimir de Jesus repetiu a escalação nos duelos contra Quixadá e Horizonte. De lá para cá foram 19 jogos, entre Cearense, Copa do Brasil e Série C, todas com escalações diferentes.

“Vou ter a oportunidade de repetir a equipe, já vai ter um entrosamento maior e tenho certeza que coisas boas virão. Nós estamos no caminho certo”, afirmou o técnico Maurílio Silva.