Icasa, com Tarcísio Pugliese, surpreende e se prepara para enfrentar o Fortaleza

Pugliese havia feito um trabalho similar no time de Juazeiro, quando assumiu a equipe e livrou da queda

0002048174302 img

Fortaleza, CE, 03 (AFI) – O ano não poderia estar ser mais positivo para o técnico Tarcísio Pugliese. Depois de começar a temporada no Campeonato Carioca com o Volta Redonda, o treinador aceitou um convite para voltar ao Icasa, onde já havia feito um bom trabalho em 2012. Pugliese chegou com a missão de tirar a equipe do rebaixamento no Campeonato Cearense e, além de cumprir esta missão, classificou o time de Juazeiro do Norte para a segunda fase da competição. Nesta segunda fase, mesmo mesclando o time com jogadores reservas já que a equipe vem sendo planejada para o Campeonato Brasileiro da Série B, o Verdão do Cariri chegou às semifinais, iniciando o mata-mata neste domingo contra o Fortaleza, no Estádio Romeirão, às 16 horas.

0002048174302 img

Já em 2012, Pugliese havia feito um trabalho similar no time de Juazeiro do Norte, quando assumiu a equipe e livrou do rebaixamento no Estadual e ainda montou o time que foi vice campeão brasileiro da Série C. Aliás um fato curioso na carreira do treinador é voltar a comandar os times pelos quais passa uma vez, tendo sido assim no Luverdense-MT, Rio Branco-AC, Nacional-AM, São José e no próprio Icasa, sinalizando que o trabalho de Tarcísio Pugliese é sempre bem avaliado. Em 2013, o técnico fez toda a Série C pelo Guarani e somente não conquistou o acesso em razão de problemas políticos no clube de Campinas onde o vice-presidente Horley Senna, deliberadamente, trabalhava contra o clube.

“Gosto muito do Icasa e principalmente de sua torcida. Houve uma identidade muito grande entre minha forma de ser e trabalhar, com os torcedores icasianos. Estou contente, e espero que possamos ir mais longe”, disse o treinado do Verdão do Cariri, que já se preocupa também com a montagem do elenco que irá disputar a Série B do Brasileiro e que recusou uma proposta do Remo faz duas semanas, focando seu trabalho no time cearense.

O Campeonato Cearense terá nas semifinais o Icasa recebendo o Fortaleza, neste domingo, enquanto que no outro jogo o Guarani jogará em Sobral contra o favorito Ceará. Na volta, no sábado, dia 12 de abril, o Icasa enfrentará o Fortaleza no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, enquanto que o Ceará receberá o Guarani de Sobral, no domingo, dia 13 de abril, no Castelão, também na capital cearense.

Reforços chegando para a Série B
Esta semana o Icasa apresentou o volante Elanardo, que fez um bom Paulistão no Mogi Mirim, e o meia Junior Xuxa, que teve passagens negativas por América-RN e ABC-RN, mas tem sempre vai bem com a camisa do Icasa. Os dois atletas já jogaram no Icasa e já estão treinando junto com o grupo.

“São dois jogadores que irão nos ajudar muito, e ainda irão chegar alguns atletas para se juntar ao elenco que disputa o estadual, apesar do jogo importante de domingo, não podemos deixar de pensar na série B, que começa daqui poucos dias”, finalizou Pugliese.