Icasa-CE 1 x 4 Vasco da Gama - Goleada e vaga garantida!

Juazeiro do Norte, CE, 06 (AFI) – O Vasco da Gama conseguiu espantar a zebra e eliminou o Icasa-CE da Copa do Brasil. Nesta quinta-feira, o time carioca goleou o Verdão do Cariri, por 4 a 1, no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte, pelas oitavas-de-final da competição. No jogo de ida, o Vasco havia empatado, por 1 a 1, no Rio de Janeiro.

Com isso, o Time da Colina está garantido nas quartas-de-final da Copa do Brasil. Agora, o Vasco enfrenta Atlético Mineiro ou Vitória, que duelam nesta noite no Mineirão. O time baiano está bem perto da vaga, pois venceu o jogo de ida, por 3 a 0, em Salvador.

Verdão ou amarelão?
Mesmo contando com o apoio da torcida, o Icasa não se encontrou em campo e nem de perto foi o time que esteve no Rio de Janeiro. O desempenho fez os torcedores lembrarem do rebaixamento à segunda divisão do Campeonato Cearense.

Mas fazer o time do Icasa se perder em campo foi aplicada pelo técnico Dorival Jr, que colocou o Vasco da Gama para marcar os cearenses ainda no campo de ataque.Assim, a saída de bola ficou prejudicada e o time carioca soube aproveitar isso. Mesmo assim, o Icasa chegou com mais perigo pela primeira vez aos sete minutos. Em cobrança de falta, Panda mandou forte e a bola passou perto do gol de Tiago.

A resposta vascaína veio aos 11. O lateral-direito Paulo Sérgio cobrou escanteio na entrada da pequena área. Léo Lima apareceu entre a zaga e tocou de cabeça, mas a bola foi por cima do travessão. Aos 18, Léo Lima serviu Paulo Sérgio dentro da área. O lateral foi deslocado por Joãozinho e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Léo Lima abriu o placar.

Apesar de sair em desvantagem, o Verdão do Cariri quase empatou aos 20. O atacante Moré arriscou da entrada da área, o goleiro Tiago não segurou e Marcus Vinícius chutou forte, mas a bola foi na rede pelo lado de fora. Depois disso, o Vasco voltou a fazer marcação cerrada e o jogo ficou morno, com poucas oportunidades de gol.

O duelo só voltou a esquentar nos 10 minutos finais. Rodrigo Pimpão obrigou o goleiro Ari a fazer defesa em dois tempos depois de chutar de fora da área. Aos 36, Pimpão aproveitou falha da zaga do Icasa e chutou colocado, mas Ari salvou. Porém, aos 43, o goleiro não conseguiu evitar o segundo gol. Paulo Sérgio, o melhor em campo na primeira etapa, invadiu a área pelo lado direito e cruzou rasteiro. O atacante Elton apareceu na pequena área e somente desviou na saída de Ari.

Garantido a classificação!
No começo do segundo tempo, o Vasco da Gama já confirmou sua vaga na fase seguinte com mais um gol. Aos três minutos, Paulo Sérgio, novamente ele, bateu escanteio e a bola foi na cabeça de Vilson. O zagueiro tocou de cabeça e antes de entrar a bola ainda desviou na zaga do Icasa.

Apesar da vantagem e folga no placar, o Vasco da Gama teve a oportunidade de ampliar aos cinco. Ramon fez grande jogada pelo lado esquerdo e cruzou para dentro da área. Na sobra, Pimpão tentou por cobertura, mas Ari salvou o Verdão com um leve tapa.

Mesmo com a vitória praticamente definida, o Vasco da Gama perdeu o volante Mateus. Após falta dura no campo de defesa, o jogador foi expulso. Com isso, o time carioca teve que se reorganizar na marcação, mas sofreu um gol. Aos 29, Marciano recebeu dentro da área, driblou Tiago e foi derrubado pelo goleiro. O árbitro assinalou pênalti. Leozinho precisou bater duas vezes para marcar, pois na primeira cobrança o árbitro alegou invasão.

O gol não abalou o Vasco que se atirou ao ataque e ainda conseguiu mais um gol. O árbitro Antonio Hora Filho gostou de marcar pênaltis, que após Bruno Galo invadir a área e se chocar com Tiago ele assinalou outra penalidade. Novamente Léo Lima deslocou Ari e fez o quarto do Vasco aos 35, e fechou o placar.

Ficha Técnica

Icasa-CE 1 x 4 Vasco da Gama

Local: Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte
Árbitro: Antonio Hora Filho
Cartões amarelos: Joãozinho, Alan e Thiago (Icasa)
Cartões vermelhos: Mateus (Vasco da Gama)
Gols: Leozinho 31’/2T (Icasa); Léo Lima 18’/1T e aos 35’/2T, Elton 42’/1T e Vilson 3’/2T (Vasco da Gama)

Icasa
Ari; Alan, Thiago e Jonas; Joãozinho (Gilberto), Guto, Panda, Esquerdinha (Jéferson) e Marcus Vinicius; Moré (Marciano) e Leozinho.
Técnico: Flávio Araújo

Vasco da Gama
Tiago; Paulo Sérgio, Vilson, Gian e Ramon; Amaral, Mateus, Léo Lima e Enrico (Carlos Alberto); Elton (Bruno Galo) e Rodrigo Pimpão (Edgar).
Técnico: Dorival Junior