Icasa-CE 1 x 1 Salgueiro-PE - Com 11 segundos tava 1 a 0!
Juazeiro do Norte, CE, 24 (AFI) – Na tarde deste domingo, Icasa e Salgueiro não sairam do empate, por 1 a 1, em Juazeiro do Norte, no Estádio Mauro Sampaio. O jogo foi válido pela quinta rodada da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C. O empate foi muito comemorado pelos torcedores do Salgueiro, que desde o primeiro tempo ficaram com um homem a menos.
Com o empate, nenhuma das equipes conquistou sua classificação. Ambas estão dividindo a liderança do Grupo 19, com oito pontos ganhos. Mas com um melhor saldo de gols, o Salgueiro está na frente.
O Salgueiro está com as duas mãos na vaga à terceira fase da competição. Para perder a vaga, a equipe do interior pernambucano tem que perder por mais de oito gols, contra o já eliminado Santa Cruz e o Campinense vencer o Icasa. No jogo entre o Verdão do Cariri e Raposa, quem vencer ficará com a vaga.
Gol relâmpago
Com o apoio do seu torcedor, o Icasa, no primeiro lance de jogo, abriu o marcador. O meia Serginho lançou Dudu, que tocou para Marciano abrir o marcador, o lance foi em 11 segundos, o gol mais rápido da Série C. O começo arrasador do Verdão assustou o Salgueiro, que sem controle, fez muitas faltas e com oito minutos já havia levado três amarelos.
O problema aumentou aos 27 minutos, quando Elvis, atacante da equipe, fez falta violenta e recebeu o cartão vermelho. Com um homem a mais, os jogadores do Icasa se acomodaram e não criaram mais nenhum lance de perigo na etapa inicial.
Guerreiros
No segundo tempo, o Salgueiro voltou melhor e, aos oito minutos, chegou ao empate. O meia Rosivaldo fez boa jogada e foi derrubado na área do Icasa, mas o árbitro deu a lei da vantagem e a bola sobrou para Zé Paulo só completar para o fundo das redes.
Após o empate, os jogadores do Icasa voltaram a mostrar vontade e se lançaram no ataque para buscar o empate. Mas o time do interior pernambucano se fechou átras e com muita raça segurou o empate até o final.
Confusão
Após o ápito a torcida do Salgueiro comemorou muito o empate que deixou a equipe próximo a terceira fase. Mas no retorno a cidade, o ônibus dos torcedores foi atacado pelos “torcedores” do Verdão. A policia acalmou os ânimos e levou os baderneiros presos.
Próximos jogos
Ambos os times ficam 15 dias parados e só voltam ao campo, no próximo dia 06 para definir os classificados. O Salgueiro recebe o Santa Cruz, às 16 horas. No mesmo horário, Campinense e Icasa se enfrentam, em Campina Grande.
Ficha Técnica
Icasa-CE 1 x 1 Salgueiro-PE
Local: Estádio Mauro Sampaio, em Juazeiro do Norte-CE
Árbitro: Domingos de Jesus Viana Filho-PA
Público: 1.529 pagantes
Renda: R$ 9.864,00
Cartões Amarelos: Rogério, Wendell, Elvis, Zé Paulo e Marcelo Fumaça (Salgueiro-PE); Serginho e Kemerson (Icasa-CE)
Cartão Vermelho: Elvis (Salgueiro-PE)
Gols: Marciano 11seg/1T (Icasa-CE); Zé Paulo 8’/2T (Salgueiro-PE)
Icasa
Ari; Luiz Fernando, Tiago, Marivaldo (Vilmar) e Jonnes; Marco Antonio, Pio (Netinho), Serginho e Esquerdinha; Dudu (Kemerson) e Marciano.
Técnico: Raimundinho
Salgueiro
Bruno; Rogério, Marcinho, Alysson e Oziel; Vitor Caicó, Wendell, Renato Frota (Zé Paulo) e Rosivaldo (Paulinho); Marcelo Fumaça e Elvis.
Técnico: Neco






































































































































