Icasa 2 x 1 Ceará - "Abandonado", Vozão fica longe do G4...
Alvinegro conheceu a segunda derrota seguida e pode trocar de técnico
Alvinegro conheceu a segunda derrota seguida e pode trocar de técnico
Juazeiro do Norte, CE, 21 (AFI) – Sonhando com o acesso, o Ceará se complicou na briga pelo G4 e ficou um pouco mais longe da elite ao perder o clássico regional para o Icasa, por 2 a 1, no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte, na noite desta terça-feira, pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
O Ceará perdeu a segunda seguida e manteve o quinto lugar, com 50 pontos, dois atrás do Avaí, quarto colocado. O time ainda viu rivais como América-MG e Sampaio Corrêa crescerem de produção e cobiçar a vaga. O Icasa, por sua vez, se recuperou na classificação e subiu para os 32 pontos, em 18º, três atrás do Oeste, primeiro fora da degola.

O presidente do Ceará, Evandro Leitão, usou o clube para se eleger Deputado Estadual pelo PDT. Tanto é que antes das eleições o dirigente burguês investia pesado no clube e, depois de eleito, pouca importância vem dando a equipe que teve a melhor campanha no primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série B.
O resultado ruim também pode causar a demissão do técnico Sérgio Soares do comando do Vozão. Após um grande início de Série B, o treinador não conseguiu manter o alto nível e acabou ficando para trás na briga pelo acesso. A troca de treinador pode ser a última cartada da diretoria cearense para tentar o acesso. O preferido seria PC Gusmão.
O JOGO
O Icasa não teve um começo de jogo totalmente contraditório e surpreendeu todos, inclusive o time do Ceará. Logo aos três minutos, o técnico Vladimir de Jesus precisou mexer no time por causa de lesão do zagueiro Josué. A maré de azar logo no começo, no entanto, foi mudando com o passar do tempo. O time da casa aproveitou o gramado ruim para segurar o Ceará e conseguiu abrir o placar aos 14 minutos. Após jogada pelo lado direito, Erik fez o cruzamento rasteiro e Nilson aproveitou a desatenção da defesa do Ceará para desviar de primeira para o gol.

Com a vantagem no placar, o Icasa achou que conseguiria controlar a partida, mas do outro lado tinha um adversário mortal. Em boa trama no campo de ataque, aos 22 minutos, Eduardo tocou, Bill deu um corta-luz na entrada da área e a bola ficou com Magno Alves. Com frieza, o atacante tocou de primeira na saída do goleiro.
O gol acordou os donos da casa, que passaram a pressionar o adversário em busca do resultado. O Ceará, contudo, marcou bem e não deu espaço para o adversário criar. A única jogada de perigo foi em cobrança de falta de Gilberto, que exigiu boa defesa de Luiz Carlos.
COMPLICADO
A segunda etapa foi bem mais brigada, apesar das defesas estarem mais expostas. Nilson quase marcou de cabeça após cruzamento da direta. A bola, no entanto, saiu por pouco. Busatto, goleiro do Icasa, teve que trabalhar para segurar o empate. O camisa 1 fez pelo menos duas boas intervenções para segurar a equipe da capital.

Mais na base da vontade do que na categoria, o Icasa seguiu em cima do adversário e conseguiu marcar aos 24 minutos. Lucas Silva ganhou da marcação na corrida e bateu forte, sem chances para o goleiro Luis Carlos, que não conseguiu alcançar. Correndo atrás do prejuízo mais uma vez, o Ceará não teve a mesma organização e tranquilidade do primeiro tempo e acabou caindo no jogo do adversário, de força do meio-campo para trás.
Os donos da casa se tivessem um pouco mais de qualidade poderiam ter uma vitória mais tranquila, já que tiveram espaço para contra-atacar, mas não souberam aproveitar.
PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo na próxima sexta-feira. O Icasa encara a Portuguesa, às 19h30, no Estádio do Canindé, em São Paulo. Um pouco mais tarde, às 21h50, o Ceará recebe o Santa Cruz, no Castelão, em Fortaleza.





































































































































