Icasa 1 x 4 Cuiabá - Sobrou vaia pra todo mundo em Juazeiro
O jogo contou ainda com protesto dos torcedores na arquibancada, mas nenhum membro da diretoria do clube estava no estádio
A fase do Icasa é péssima no Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, jogando em casa, no estádio Romeirão, o Verdão do Cariri perdeu para o Cuiabá por 4 a 1

Juazeiro do Norte, CE, 26 (AFI) – A fase do Icasa é péssima no Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, jogando em casa, no estádio Romeirão, o Verdão do Cariri perdeu para o Cuiabá por 4 a 1. O jogo nesta 9ª rodada contou ainda com protesto dos torcedores na arquibancada, mas nenhum membro da diretoria do clube estava presente em campo.
O resultado afastou o Cuiabá da zona de rebaixamento e recolocou o time na briga por uma vaga na próxima fase, já que agora tem 10 pontos, enquanto o Águia-PA, primeiro time na degola, tem cinco. Do outro lado, o Icasa é o lanterna do grupo, com apenas três pontos em 27 disputados.
O JOGO

Ainda que numa fase difícil de ser explicada, o Icasa teve a primeira grande chance. Se não fosse a trave, aos 14 minutos, a história poderia ter sido outra. Isso porque Victor Souza recebeu um cruzamento forte e cabeceou forte para a meta, mas o poste salvou os visitantes.
Mas a felicidade não durou muito tempo. Aos 32 minutos, Grafite disparou pelo lado e cruzou para Raphael Luz, que cabeceou para o fundo das redes, sem chances o goleiro adversário. Sem tempo para comemorar, Alex William ampliou um minutos depois, aos 33, novamente pelo alto, desta vez com um cruzamento do lado direito.
Antes do apito final, aos 39 minutos, Aelson recebeu um bom passe dentro da área do Icasa e tocou sem chances para o goleiro adversário. O técnico Maurílio Silva, que começou o confronto mais preocupado com a parte defensiva, resolveu ir para cima do adversário e já sacou o lateral Edson Pacuká no primeiro tempo, para entrada do atacante Hélio Paraíba.
Assim como na primeira etapa, o Verdão começou melhor no segundo tempo, logo que o árbitro mandou rolar a bola. Na primera chance, Thiaguinho cobrou a falta e o goleiro Willian Alves foi buscar a defesa. Pouco tempo depois, aos 16 minutos, Hélio Paraíba fez grande jogada individual e lançou para Rodrigo Dantas, que mandou para o gol. Mas a arbitragem assinalou impedimento.
E que não faz… toma! Aos 30 minutos, depois de ver o Icasa novamente acertar a trave, Kaique recebeu um lindo passe no contra-ataque e bateu bem, já que o goleiro estava bem adiantado na grande área. Mas o jogo ainda reservava mais um pouquinho de emoção para quem compareceu ao estádio.
Isso porque o futebol as vezes nos surpreende. Na lanterna do grupo, com problemas salariais e com uma goleada dentro de casa, o árbitro assinalou pênalti a favor do Icasa, sofrido por Thiaguinho aos 25 minutos. Na cobrança, o atacante Rodrigo Dantas bateu bem e descontou. Mas comemorar? A torcida do Icasa aproveitou para vaiar o time em campo.
PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times terão uma semana inteira para trabalhar e pensar no confronto que terão no próximo sábado, às 19 horas. O Cuiabá recebe o Vila Nova-GO na Arena Pantanal, pela 10ª rodada, enquanto o Icasa enfrenta o conterrâneo Fortaleza no Ceará.





































































































































