Icasa 1 x 3 ASA - Fantasma vence e é mais um classificado na Série C...

Time alagoano carimbou a vaga com uma rodada de antecedência

Time alagoano carimbou a vaga com uma rodada de antecedência

0002050115677 img

Juazeiro do Norte, CE, 20 (AFI) – O ASA garantiu vaga na próxima fase da Série C do Campeonato Brasileiro com uma rodada de antecedência ao derrotar o Icasa, por 2 a 1, na tarde deste domingo, no Estádio do Romeirão, em Juazeiro do Norte, pela 17ª rodada.

Com o resultado, o time alagoano chegou aos 32 pontos e vai dormir na vice-liderança, já que o Vila Nova entra em campo apenas nesta segunda-feira. O Fantasma não pode ser ultrapassado por quem está fora do G4 devido ao confronto entre Confiança e América-RN, quem perder ficará em quinto e não pode igualar a pontuação. O Icasa, por outro lado, está rebaixado na lanterna do Grupo A com sete pontos.

Os dois times voltam a campo no próximo domingo, às 19 horas, quando será disputada a última rodada. Rebaixado, o Icasa se despede da terceira divisão contra o Cuiabá, na Arena Pantanal, enquanto o ASA encara o Vila Nova, no Coaracy da Matta, em Arapiraca.

O JOGO
Sem nada a perder, o Icasa foi para cima e conseguiu controlar a partida nos minutos iniciais. Na base da vontade, os cearenses levaram perigo logo aos 15 minutos em boa jogada de Rosivaldo que Sandrinho não conseguiu aproveitar. Dar a bola para o adversário jogar era parte da estratégia do técnico Vica.

O ASA garantiu classificação ao vencer o Icasa por 3 a 1. - ASA Oficial

O ASA garantiu classificação ao vencer o Icasa por 3 a 1.

O time alagoano deixava o adversário tentar chegar para sair rápido nos contra-ataque. Foi exatamente assim que o ASA abriu o placar aos 32 minutos. Alex Henrique correu no vazio, na meia, e recebeu de frente para o gol. O meia manteve a tranquilidade e mandou para o fundo das redes.

O Icasa seguiu firme jogando pela honra, mas pecou em suas próprias limitações no campo de ataque e acabou sofrendo o segundo gol antes do intervalo. Valdanes recebeu boa bola de Uéderson e bateu com categoria, sem chances de defesa.

O Icasa voltou com disposição e descontou logo aos oito minutos. Após cruzamento, Sandrinho antecipou a marcação e diminuiu para os mandantes. Pelo alto, os cearenses seguiram levando perigo. Em cabeçada, por pouco, Fagner não deixou tudo igual.

O ASA começou a marcar forte e dificultou a vida do adversário, especialmente no meio-campo. Mesmo assim, o goleiro Pedro Henrique precisou trabalhar duas vezes para evitar o pior. No final, o time alagoano teve fôlego e aumentou a vantagem com o artilheiro Alex Henrique.