Icasa 1 x 2 Salgueiro - Vitória fora de casa e liderança provisória pro Carcará
Após primeiro tempo morno, Salgueiro volta com tudo do intervalo, abre 2 x 0 e segura o resultado na defesa
O Salgueiro conseguiu um resultado importantíssimo pela terceira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O Carcará do Sertão bateu o Icasa, fora de casa, por 2 a 1 e assimiu a
Juazeiro do Norte, CE, 30 (AFI) – O Salgueiro conseguiu um resultado importantíssimo pela terceira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O Carcará do Sertão bateu o Icasa, fora de casa, por 2 a 1 e assimiu a liderança provisória do Grupo A, com 7 pontos. O resultado manteve o Icasa na última colocação do grupo, ainda sem pontuar na competição.
O Verdão do Cariri perdeu as três primeiras partidas do torneio, sendo duas delas em casa, para os dois primeiros colocados, Salgueiro e Fortaleza. A equipe precisa se recuperar rapidamente para evitar um rebaixamento para a Série D. O Salgueiro, por sua vez, chega a 7 pontos em 9 disputados e assume a liderança, aguardando o resultado da partida do Fortaleza para saber se permanece em primeiro.
O JOGO
A partida começou com emoção, as duas equipes buscavam o ataque. Em 7 minutos, as duas equipes chegaram a acertar a trave. Primeiro o Salgueiro, com Vitor Caicó, aos três minutos, acertou a trave do Icasa, que respondeu aos 7 em cobrança de falta de Marcone, que explodiu no travessão dos visitantes.
Apesar do ímpeto do início, a partida deu uma esfriada. Durante o primeiro tempo, as duas equipes tocavam bola, mas não conseguiam criar muitas oportunidades.
Após o primeiro tempo morno, a segunda etapa começou elétrica. Logo no primeiro lance, aos 50 segundos de bola rolando, o estreante Casagrande abriu o placar para o Carcará, de cabeça, após bela jogada de Daniel pela esquerda. O Salgueiro continuou atacando e, aos 9 minutos, chegou ao segundo gol com Anderson Paraíba, aproveitando sobra de chute de Paulinho Mossoró, que acertou a trave, e empurrando para o fundo do gol.
A situação confortável dos visitantes mudou quando, aos 17 minutos, Rogério foi expulso após cometer pênalti. Thiago Furlan foi para a cobrança e diminuiu para o Verdão do Cariri.
O time da casa começou a pressionar em busca do empate, enquanto o Salgueiro se fechou no campo de defesa e não dava espaços para a criação do Icasa. Apesar dos esforços dos mandantes, o Carcará do Sertão se manteve fechado e conseguiu segurar o resultado.
PRÓXIMA RODADA
Na próxima rodada, o Icasa busca a recuperação diante do Vila Nova, fora de casa, enquanto o Salgueiro vai à Arena das Dunas enfrentar o América-RN.





































































































































