Icasa 1 x 1 América-RN - Verdão perde chance de encostar no G4!
Cearenses jogaram uma boa parte do segundo tempo, com um jogador a mais
Juazeiro do Norte, CE, 10 (AFI) – O Icasa perdeu uma grande chance de se aproximar ainda mais do G4 do Campeonato Brasileiro da Série B. Na noite desta terça-feira, pela 21ª rodada, ficou apenas no empate por 1 a 1, com o América-RN, jogando uma boa parte do segundo tempo com um jogador a mais em campo. Com o ponto conquistado, os carenses chegaram 32 pontos, ficando em sexto, cinco a menos que o Joinville, o quarto, com 37.
Por sua vez, o América retornou para zona de rebaixamento. Com 22 pontos, foi ultrapassado pelo Paysandu e São Caetano, que venceram, Ceará e Paraná, respectivamente, também nesta terça-feira.
Pressão cearense!
Como esperado, o Icasa começou o jogo com tudo no campo de ataque, pressionando e buscando de todo jeito o primeiro gol, mas sempre sofrendo no contra-ataque o perigo do Mecão. A primeira grande jogada foi aos 24 minutos. Após cruzamento de Luiz Otávio, Tadeu subiu mais que todo mundo e cabeciou para o chão, rente a trave de Silvio.
A resposta potiguar foi aos 27, com Fabinho. Ele foi lançado e em velocidade invadiu a área, mas na hora do chute, pegou mal na bola, recuando para o goleiro cearense. No minuto seguinte, Raí também teve a chance de abrir o placar para o Mecão, mas ele chutou por cima do gol.
A pressão cearense seguiu forte no primeiro tempo, mas pecando na finalização, não criava no campo de ataque. Melhor para o América, que suportou bem e foi para os vestiários comemorando o ponto parcial que conquistava no primeiro tempo.
Castigo no fim…
O jogo voltou bem parecido com o que foi o primeiro, o Icasa pressionando e o América nos contra-ataques. Aos sete minutos, Geraldo fez boa jogada e bateu cruzado, a bola estava indo para o gol, mas o lance foi anulado pelo assistente, alegando que o posição estava em posição irregular.
A pressão cearense era forte, mas os potiguares conseguiam resistir bem e nos cnotra-ataques, eram perigosos. Aos 28 minutos, o lateral Norberto acabou sendo expulso, por ter feito falta dura, com isto, os cearenses estavam com um jogador a mais em campo.
Com isto, o Icasa foi para cima e aos 40 minutos, Carlinhos foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Tadeu bateu com categoria e abriu o placar para alegria dos cearenses. Mas, no ataque seguinte, após cobrança de escanteio, o zagueiro Edvânio subiu mais que todo mundo e testou para deixar tudo igual, dando números finais ao jogo.
Próximos jogos
O Icasa joga contra o Avaí, no próximo sábado, às 16h20, enquanto, o América-RN joga no mesmo dia, mas na parte da noite, às 21 horas, em Goianinha.





































































































































