Icasa 1 x 0 Figueirense - Verdão se aproxima ainda mais do G4!

Com gol de Chapinha, aos nove minutos do segundo tempo, encostou no pelotão da frente

0002048122082 img

Juazeiro do Norte, CE, 25 (AFI) – O Icasa se aproximou de vez do G4 do Campeonato Brasileiro da Série B. Na noite desta sexta-feira, na abertura da 32ª rodada, no EStádio Romeirão, em Juazeiro do Norte, terra de Padre Cícero, venceu o Figueirense, por 1 a 0, com gol de Chapinha, aos nove minutos do segundo tempo e conseguiu seu lugar entre os quatro primeiros.

Mesmo vindo de derrota para o São CAetano, por 2 a 1, o time se recuperou, chegou aos 50 pontos, com uma vitória a mais do que o Paraná, – 15 contra 14, e aumentou ainda mais a luta para chegar a elite do futebol nacional. Por outro lado, o Figueirense acumula o terceiro jogo sem vitória – duas derrotas e um empate, ficando com 46, em nono e vê o sonho cada vez mais distante. O jogo foi transmitido pela Rádio Regional e Guarujá, parceiras do FI.

Sem emoção…
O Icasa começou o jogo a mil por hora e logo no primeiro minuto teve uma boa chance. Após cruzamento, Chapinha subiu mais que todo mundo e testou rente ao travessão de Tiago Volpi. Depois deste lance, o jogo ficou muito pegado, com os dois times marcando forte, sem grandes jogadas ofensivas.

0002048122091 img

O Figueirense apareceu no campo de ataque, aos 22. Wellington Saci bateu de fora da área para uma boa defesa de João Ricardo, que espalmou para linha de fundo. No resto, os times pouco criaram e não fizeram grandes jogadas, sendo um primeiro tempo de muita disposição e com muita marcação.

Gol e G4!
Mas, o segundo tempo voltou diferente, com os dois times soltos em campo, abrindo espaço para as jogadas ofensivas. Com oportunidades, aos dez minutos, o Icasa conseguiu abrir o placar. Roberto cobrou uma falta da entrada da área, no travessão de Tiago Volpi. A defesa do Figueirense ficou parada e o rebote caiu no pé de Chapinha, que livre, só tocou para o fundo das redes.

A resposta catarinense foi no minuto seguinte. Maylson fez boa jogada e rolou para Rafael Costa, que na entrada da área, invadiu e bateu cruzado, muito perto da trave de João Ricado, que só acompanhou com os olhos. Mas, esta foi uma das poucas jogadas perigosas do Figueirense, que mesmo perdendo e precisando do resultado, ficou nho campo de defesa e pouco saia para o ataque.

Melhor para o Icasa, que passou a ter mais posse de bola, pressionando no campo de ataque e tentando chegar ao segundo gol para matar o jogo. No final, o Verdão se fechou e deu espaço para o Figueirense, que com problema na criação de jogadas pouco fez no setor ofensivo.

Próximos jogos
Os times voltam ao gramado, pela 33ª rodada, apenas no próximo final de semana. No sábado, às 21 horas, o Icasa recebe o Boa, enquanto, o Figueirense faz o clássico contra o Avaí, no domingo, às 17 horas.