Icasa 0 x 3 Sampaio Corrêa - Rei do Romeirão leva a melhor na Série B!
Flávio Araújo trabalhou por muitos anos pelo Icasa, por conta disto, tem o apelido
Juazeiro do Norte, CE, 25 (AFI) – Flávio Araújo, treinador do Sampaio Corrêa, tem o apelido de Rei do Romeirão. E, na noite desta sexta-feira justificou o motivo. Com boas passagens pelo próprio Icasa, o técnico voltou ao “seu lar” e comandou o seu time a primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série B, batendo o Verdão do Cariri, por 3 a 0, voltando a vencer após 12 anos longe.
Com o resultado, a Bolívia Querida se recupera após o tropeço na estreia, onde perdeu no Castelão, para o Paraná, por 2 a 0. Por sua vez, o Icasa, que sonhava em disputar a Série A, permanece com um, conquistado no empate com a Ponte Preta, no jogo de estreia, em Campinas.
O duelo foi transmitido pela Rádio Vale Esportes, de Juazeiro do Norte, uma das grandes parceiras do Portal Futebol Interior.
Sampaio leva a melhor!
Icasa e Sampaio começaram o jogo perdidos em campo. Sem criatividade, nenhum dos times dava indícios de que tiraria o zero do placar na primeira etapa. Mas, com o passar do tempo, quem foi melhorando e se acertando em campo foi o Sampaio Corrêa.
Normando Sóracles/ Agência MisériaCom isto, aos 37 minutos, mesmo não merecendo, pela baixa qualidade técnica do jogo, conseguiu abrir o placar. Após cruzamento na medida, o atacante Willian Paulista subiu livre, no meio da área, para testar ao fundo das redes.
O Icasa sentiu e aos 41, o time do Maranhão fez o segundo. O experiente Arlindo Maracanã cruzou na cabeça de Eloir, que subiu mais que todo mundo e cabeceou para o gol.
Caixão e vela “verde”
O Sampaio voltou determinado em fechar o caixão alviverde e, aos dois minutos, sacramentou a vitória. Válber recebeu na entrada da área, invadiu a área e bateu com força. A bola desviou no caminho e matou o goleiro Dionatan na jogada.
Morto no jogo, o Icasa tentou ao menos diminuir o placar, mas com pouca criatividade, nem perigo levou ao gol de Rodrigo Ramos. Para piorar ainda mais as coisas, aos 31 minutos, o meia Danilinho, por simulação, acabou recebendo o segundo cartão amarelo e foi expulso.
No final, o Icasa quase descontou. Aos 39, Zé Carlos soltou um petardo de fora da área, quase marcando um golaço. Por sua vez, o Sampaio ficou perto do quarto. No bate e rebate, a bola sobrou para Alex, que soltou uma bomba para um milagre de Dionatan.
Próximos jogos
O Icasa volta ao gramado na próxima sexta-feira, contra o Joinville, em Joinville, às 19h30, enquanto, o Sampaio encara o Oeste, no Castelão, no sábado, às 21 horas.





































































































































