Ian Brito faz golaço e se torna o jogador mais jovem a marcar no Candangão

Com apenas 16 anos e cinco meses, o meia se tornou o jogador mais jovem a marcar um gol no Campeonato Brasiliense

Em uma partida com nove gols, o Real Brasília acabou sendo derrotado em casa, no último sábado (7), por 5 a 4 diante do Paranoá

Candang
Foto: Divulgação

Brasília, DF , 10 (AFI) – A 6ª rodada do Campeonato Candango foi finalizada neste último domingo, e o grande destaque ficou para o jogo entre Real Brasília-DF e Paranoá-DF, que teve nove gols e contou com um golaço de um garoto de apenas 16 anos.

Em uma partida com nove gols, o Real Brasília acabou sendo derrotado em casa, no último sábado (7), por 5 a 4 diante do Paranoá. Os donos da casa até saíram na frente do marcador, mas o visitante virou o jogo e ainda cedeu o empate no primeiro tempo.

SEGUNDO TEMPO

Para a segunda etapa, o técnico Raphael Miranda voltou com o garoto Ian Brito, de apenas 16 anos, e, logo com três minutos em campo, o meia mostrou por que foi uma das grandes revelações do futebol brasileiro em 2025.

Após rebote da zaga do Paranoá, o jovem atleta acertou um chute potente de fora da área, no ângulo do goleiro, virando o jogo para o Leão do Planalto.

DESTAQUE

Com apenas 16 anos e cinco meses, o meia se tornou o jogador mais jovem a marcar um gol no Campeonato Brasiliense Profissional. Apesar da derrota da sua equipe, Ian Brito mostrou por que foi uma das grandes revelações do futebol brasileiro em 2025.

Na temporada, atuou em 28 jogos, marcou 11 gols, deu 12 assistências e teve 23 participações diretas em gols.

“É um grande momento na minha vida, pois chegar ao profissional tão cedo já foi um grande privilégio. Marcar um gol é algo que levarei para o resto da minha vida. Estou muito feliz com meu primeiro gol como profissional, mas, infelizmente, saímos com a derrota. Vamos continuar trabalhando para que a vitória venha na próxima rodada”, disse o meia Ian Brito.

OLHO NO GAROTO

Em 2023, Ian Brito teve a oportunidade de treinar durante 21 dias no Al-Nassr, da Arábia Saudita, conhecendo a estrutura de um dos clubes mais ricos do mundo.

A experiência internacional despertou o interesse de equipes da segunda divisão saudita e também do Fundo de Investimento Público (PIF), responsável por grandes investimentos no futebol local.

FORÇA DA BASE

Agora no elenco profissional, Ian Brito representa a força das categorias de base do Distrito Federal. No Candangão, atuando pelo Real Brasília, ele já entrou em campo em quatro oportunidades, somando 116 minutos e marcando um dos gols mais bonitos da competição.