Humaitá-AC 0 (1) x (3) 0 Operário-PR - Fantasma avança no sufoco
Classificado, o Operário-PR enfrentará o Tombense-MG na segunda fase
O Operário-PR está classificado para a segunda fase da Copa do Brasil, mas com muita dificuldade
Por Rivail Oliveira
Rio Branco, AC, 26 (AFI) – O Operário-PR está classificado para a segunda fase da Copa do Brasil, mas com muita dificuldade. Na noite desta quarta-feira (26), o Fantasma derrotou o Humaitá, do Acre, por 3 a 1 nos pênaltis, após empate em 0 a 0 no tempo regulamentar, em jogo realizado na Arena da Floresta, em Rio Branco, capital acreana.
O time paranaense dominou boa parte das ações, embora o Touro acreano também tenha chegado com perigo nos 90 minutos. Com o placar zerado, a decisão foi para os pênaltis, e o Operário foi mais eficiente, vencendo por 3 a 1.
CONTRA O TOMBENSE
Classificado, o Operário-PR enfrentará o Tombense-MG na segunda fase. O time mineiro venceu o CSE-AL no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios-AL, por 3 a 1. João Cabral marcou para o CSE, enquanto João Vítor, João Pedro e Cleiton garantiram a vitória do Tombense.
DOMÍNIO PARANAENSE
O Operário dominou o primeiro tempo na Arena da Floresta, mas faltou precisão para abrir o placar contra um Humaitá que arriscou e criou algumas oportunidades. Aos seis minutos, Kleiton isolou. O goleiro Elias, do time acreano, fez boa defesa aos 12, após chute de Brandão. Três minutos depois, Boschilia finalizou por cima.
Aos 16 e 17 minutos, Gregory e Pedro Henrique criaram as primeiras chances para o Humaitá. O Operário respondeu aos 26, em uma cobrança de falta de Boschilia. No minuto seguinte, Matheus Nego, do time acreano, teve boa chance, mas chutou sem direção. No fim do primeiro tempo, aos 38, Kleiton arriscou por cima.
NADA DE GOLS
O Touro de Porto Acre assustou no início do segundo tempo, logo aos cinco minutos, com um chute forte de Felipe Sousa, obrigando o goleiro do Fantasma a trabalhar. O Operário respondeu aos 19, com Mingotti. Insistiu aos 36, com Neto Paraíba, e aos 39, com Boschilia. Mesmo pressionado, o Touro resistiu e a partida terminou sem gols, levando a decisão para os pênaltis.
OPERÁRIO LEVA NOS PÊNALTIS
Nas cobranças de pênaltis, o Fantasma garantiu a vaga ao vencer por 3 a 1. Marcaram para o Operário Fransergio, Neto Paraíba e Alano. Pelo Touro acreano, Gabriel Wiliam converteu sua cobrança, enquanto Pedro Henrique, Gregory e Elvis desperdiçaram.
FICHA TÉCNICA
Pênaltis
1 3
-
Fase:
- 1ª Fase
-
Rodada:
- 1
-
Data:
- 26/02/2025
-
Horário:
- 12:00
-
Árbitro:
- Joao Vitor Gobi (SP)
-
Assistentes:
- Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
-
Cartões Amarelos:
- Humaitá: Elvis Ogbe
-
Estádio:
- Arena da Floresta
-
Local:
- Rio Branco (AC)





































































































































