Hulk pede desculpas após derrota do Atlético-MG e cobra reação
Capitão do Atlético-MG fala em responsabilidade após tropeço no Brasileirão.
Hulk lamenta queda do Galo para o Vitória e fala em “vida ou morte” na Copa do Brasil.
Belo Horizonte, MG, 1 (AFI) – O Atlético-MG atravessa momento delicado no Brasileirão após ser derrotado pelo Vitória por 1 a 0, fora de casa, neste domingo, pela 22ª rodada. O revés marcou a terceira derrota consecutiva do Galo, que agora está a três pontos da zona de rebaixamento. O capitão Hulk se pronunciou após o apito final e pediu desculpas à torcida, em nome de todo o elenco.
O atacante reconheceu a má fase e destacou: “Primeira palavra que eu tenho, por muito respeito que eu tenho por essa camisa, pela instituição, é pedir desculpa a todos os torcedores em nome do nosso elenco”. Hulk ainda lembrou que, desde a última Data Fifa, o Galo tem sido um dos piores times no recorte do campeonato e cobrou uma reação urgente.
BRASILEIRÃO E ZONA DE RISCO
A sequência negativa se agravou após uma semana turbulenta, que incluiu derrota para o maior rival, Cruzeiro, nas quartas da Copa do Brasil, seguida da demissão do técnico Cuca. Contra o Vitória, quem comandou a equipe foi Lucas Gonçalves, técnico interino, que teve pouco tempo para preparar o time. “É claro que a última semana foi muito pesada para a gente. Semana bem complicada, depois de perder o jogo da grandeza que foi para o nosso maior rival em casa, pela importância que o jogo tinha, e depois a mudança de treinador”, ressaltou Hulk.
O Atlético-MG já está em negociações para contratar o argentino Martín Anselmi, ex-Porto, enquanto o elenco terá uma pausa de dez dias até o próximo compromisso, devido à Data Fifa. O clima é de cobrança e expectativa por uma resposta imediata.
COBRANÇA NO ATLÉTICO-MG
O Galo terá pela frente o Cruzeiro novamente, no duelo decisivo da volta das quartas da Copa do Brasil, agendado para o dia 1º de setembro, no Mineirão. Hulk enfatizou a importância de virar a página: “Agora é refletir, assumir as responsabilidades, como eu já falei, eu em nome de todo o grupo. Desculpa aos nossos torcedores. Trabalhar é única solução, é dar resposta positiva. Temos agora 11 dias até o próximo jogo. Trabalho, determinação, entrega, foco, concentração para reverter tudo que a gente passou nos últimos jogos. É jogo de vida ou morte.”
O camisa 7 ainda apontou que aguarda a chegada de um novo treinador e acredita numa virada: “Fazer um grande jogo para quem sabe buscar essa classificação. Tudo é possível. Não sabemos quem virá nos comandar, mas esperamos que seja um treinador com boas ideias, para que a gente possa entender e colocar em prática dentro de campo”.






































































































































