Huijsen desfalca Espanha e Laporte assume vaga nas Eliminatórias

Lesão tira zagueiro do Real Madrid da seleção e Laporte é chamado para as vagas.

Zagueiro do Real Madrid é cortado por lesão e Laporte, do Athletic Bilbao, é convocado para jogos das Eliminatórias.

Real Madrid-2025
Huijsen desfalca a espanha. (Foto: Reprodução/Instagram/@deanhuijsen)

Madri, ES, 8 (AFI) – O Real Madrid terá um desfalque importante na seleção da Espanha para as Eliminatórias da Copa do Mundo. O zagueiro Huijsen foi cortado nesta quarta-feira após sofrer uma lesão muscular, e Laporte, do Athletic Bilbao, foi convocado para ocupar a vaga nos jogos contra Geórgia e Bulgária.

Não é a primeira baixa entre os espanhóis: Lamine Yamal e Rodri também deixaram a equipe, ambos por problemas físicos. O corte de Huijsen ocorreu após o atleta se apresentar ao centro de treinamento na segunda-feira, já sentindo fadiga muscular. Ele ficou de fora do treino de terça-feira e, sem evolução, foi submetido a exames que confirmaram a lesão.

ESPANHA REÚNE ELENCO PARA ELIMINATÓRIAS DA COPA DO MUNDO 2026

REAL MADRID E ELIMINATÓRIAS

Huijsen chegou a atuar pelo Real Madrid na vitória por 3 a 1 sobre o Villarreal pela La Liga no fim de semana. Segundo comunicado da Federação Espanhola, o clube merengue foi informado sobre a situação do defensor, que agora ficará fora das partidas decisivas das Eliminatórias.

Antes do corte de Huijsen, a seleção já tinha perdido Lamine Yamal, do Barcelona, e Rodri, do Manchester City. O caso de Yamal ainda gerou tensão entre clube e federação, após a participação do jovem na Champions League. Já Rodri sentiu dores na coxa após confronto com o Brentford, somando sua terceira lesão desde a temporada passada.

SELEÇÃO ESPANHOLA

O comunicado oficial da Federação detalhou:

“Dean Huijsen está fora devido a uma lesão durante o treinamento com a seleção nacional para as partidas das eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 contra a Geórgia em Elche e a Bulgária em Valladolid. O zagueiro do Real Madrid chegou ao centro de treinamento da seleção espanhola na noite de segunda-feira com sintomas de fadiga muscular. Ele não treinou na terça-feira e seu clube foi informado de que sua evolução não foi positiva. Ele foi submetido a um exame médico na manhã desta quarta-feira, que confirmou uma lesão muscular, da qual o Real Madrid já foi informado. Portanto, ele foi retirado do elenco e desejamos a ele uma rápida recuperação. O jogador do Athletic Club, Aymeric Laporte, se juntará ao elenco no lugar de Dean Huijsen”.

Confira também: