Ídolo do Itabaiana, Horácio morre e clube lamenta perda

Artilheiro lendário do Tremendão marcou época e é homenageado pelo clube sergipano.

Horácio, maior artilheiro do Itabaiana, morre aos 76 anos e clube publica nota de pesar. Corpo é velado em Itabaiana.

Horácio. Foto: Divulgação/Itabaiana
Horácio. Foto: Divulgação/Itabaiana

Itabaiana, SE, 11 (AFI) – O Itabaiana perdeu um de seus maiores ídolos. O ex-atacante Horácio, conhecido como “Tanque da Serra”, morreu na tarde da última terça-feira após passar mal e ser levado ao hospital da cidade. O corpo do artilheiro é velado no Velatório Dortas, na Avenida Ivo de Carvalho, e o sepultamento está marcado para as 16h, no Cemitério de Santo Antônio e Almas.

Horácio fez história defendendo o Tremendão nas décadas de 60 e 70, tornando-se o primeiro grande ídolo do clube. Natural de Carica, iniciou a carreira no futebol amador antes de chegar ao Itabaiana em 1968 e cravar seu nome como um dos maiores artilheiros da equipe.

ITABAIANA E O LEGADO DE HORÁCIO

Com a camisa tricolor, o “Tanque da Serra” conquistou dois títulos do Campeonato Sergipano (1969 e 1973) e levantou a Taça Nordeste de 1971, considerada a maior conquista do futebol sergipano. A fama de tanque veio pela força física sempre demonstrada dentro das quatro linhas, impondo respeito aos adversários.

O clube publicou uma nota oficial para lamentar a perda do ídolo, destacando sua trajetória e importância para a torcida e para a história do futebol local.

NOTA DE PESAR ITABAIANA

A íntegra da nota diz: “A Associação Olímpica de Itabaiana lamenta profundamente o falecimento de Horácio, carinhosamente conhecido como ‘O Tanque da Serra’, um dos maiores artilheiros da história do nosso clube. Ídolo eterno, Horácio marcou gerações com sua garra, talento e gols inesquecíveis vestindo a camisa tricolor. Sua trajetória ficará para sempre gravada na memória da nossa torcida e no coração da família itabaianense. Neste momento de dor, nos solidarizamos com familiares, amigos e admiradores, pedindo a Deus que conforte a todos. Obrigado por tudo, ídolo. O seu nome é parte da nossa história”.