Hora da reação? Vaga na Sul-Americana motiva Lusa no Brasileirão
A última vez que o clube do Canindé disputou um torneio sul-americano foi em 1997
Com as classificações de Internacional, Cruzeiro e Flamengo na Copa do Brasil, a Lusa herdou uma vaga na Copa Sul-Americana. É o retorno a uma competição internacional depois de 16 anos.
São Paulo, SP, 19 (AFI) – Em queda livre no Campeonato Brasileiro, o elenco da Portuguesa ganhou uma motivação extra para buscar a reabilitação. Com as classificações de Internacional, Cruzeiro e Flamengo na Copa do Brasil, a Lusa herdou uma vaga na Copa Sul-Americana. É o retorno a uma competição internacional depois de 16 anos.

A última vez que o clube do Canindé disputou um torneio sul-americano foi em 1997, quando acabou eliminado na primeira fase pelo Atlético-MG. “Será uma grande oportunidade para a Portuguesa começar a recuperar o prestígio”, comemorou o técnico Edson Pimenta.
Agora, o treinador espera que a vaga possa dar um novo ânimo para o grupo para o jogo contra o Goiás, neste domingo, em Goiânia. Pimenta espera que as boas atuações finalmente se convertam em vitórias. “Tecnicamente nós temos um time melhor que o Santos. Por isso, acredito que podemos ir longe”, elogiou.
Embora o treinador acredite ter um time mais qualificado que o Santos, o que se viu na rodada passada foi uma goleada santista, por 4 a 1, na Vila Belmiro. Resultado que deixa o time na zona de rebaixamento, com sete pontos, na 18.º lugar.
Para sair da incômoda situação, Pimenta aposta na manutenção da base dos últimos jogos. A princípio, a única mudança será a estreia do volante Bruno Corsini, contratado do Londrina-PR. O jogador será o substituto de Ferdinando, suspenso pelo terceiro amarelo. Já o atacante Gilberto, que veio do Internacional, ainda não tem condições físicas de jogo.





































































































































