Honda mostra preocupação com volta do futebol no Rio: "Claro que estou assustado"
O jogador afirmou que a prioridade deve ser a saúde e mostrou preocupação com figuras políticas que querem a volta imediata do Carioca
O jogador afirmou que a prioridade deve ser a saúde e mostrou preocupação com figuras políticas que querem a volta imediata do Carioca
Campinas, SP, 09 (AFI) – Apesar do pouco tempo desde sua chegada ao Botafogo, o japonês Keisuke Honda já se tornou um dos líderes do elenco e vem chamando atenção pela consciência em suas declarações.
O próprio jogador criou o portal Now Do para apoiar programas beneficentes pelo mundo. Nesse portal, o jogador comentou a situação atual do futebol no Rio de Janeiro e se mostrou preocupado com a possibilidade do retorno dos jogos.
“O presidente e o governador querem voltar. A saúde vem em primeiro lugar, a economia depois. Não chegamos ao pico no Brasil e parece que o campeonato vai recomeçar. Quero jogar, mas por outro lado temos que ter cuidado”, declarou Honda.
“O número de infectados está crescendo e penso que não devemos ser otimistas. Precisamos evitar a disseminação da doença o máximo que pudermos. Claro que estou assustado, todo mundo está assustado, mas também sei que temos que continuar com nossas vidas e com as atividades econômicas”, concluiu.
O Botafogo deu início aos testes de funcionários, jogadores e familiares nesta terça-feira, já visando um possível retorno às atividades. Ainda não há data definida para a volta do Campeonato Carioca, mas o governo já se organiza junto à Ferj para retornar ainda em junho.





































































































































