Holandês: Afonso marca mais um e segue impossível

Campinas, SP, 21 (AFI) – O ímpeto do artilheiro da Seleção Brasileira Afonso Alves continua indomável. Aos 49 minutos do segundo tempo, o jogador marcou o gol que garantiu a vitória do SC Heerenveen sobre o AZ Alkmaar por 1 a 0, na casa do adversário.

Com o gol marcado neste domingo, Afonso chega a oito na temporada 2007/2008 do Campeonato Holandês da Primeira Divisão, o chamado Eredivisie.

Já é o vice-artilheiro da competição tendo disputado apenas duas partidas integrais. Na rodada passada, Afonso superou Cruiff e Van Basten ao assinalar sete gols na vitória por 9×0 sobre o Heracles.

No certame anterior, com os 34 gols assinalados em 30 partidas, sendo somente dois consignados em> cobrança de pênalti, Afonso superou as marcas de Romário (25 gols em 25 jogos na temporada 1990/1991) e Ronaldo Fenômeno (30 gols em 31 jogos na temporada 1994/1995), que foram ídolos do poderoso PSV> Eindhoven, atual campeão.

O líder do Eredivisie é o Feyenoord com 21 pontos ganhos. O time de Afonso ocupa o 11º lugar com somente 11 pontos.