Hoje no Chelsea, Thiago Silva detona diretoria do PSG: "Me irritou"

Thiago Silva ainda quis comentar outra saída do PSG, a do atacante Cavani

Thiago Silva ainda quis comentar outra saída do PSG, a do atacante Cavani

0002050494405 img

São Paulo, SP, 28 (AFI) – O zagueiro Thiago Silva deixou o PSG no final da temporada passada e acertou com o Chelsea. Ainda assim, o brasileiro não esquece como foi tratada a sua saída do clube francês. Não por acaso, ele criticou os dirigentes à revista France Football.

“É uma situação que me irritou. Não gostei da maneira como tudo foi conduzido. Mesmo com confinamento, as coisas deveriam ter sido feitas de forma diferente. Eu estava no Brasil, de quarentena, quando o Leonardo me ligou para me dizer que por causa da pandemia e das dificuldades”, disse o defensor de 36 anos.

“Primeiro ele me perguntou se eu concordava em continuar por mais dois meses para competir numa eventual final da Liga dos Campeões. Eu disse que sim. E ele disse que seriam apenas dois meses. Deveria ter sido feito de forma diferente”, completou.

Thiago Silva critica diretoria do PSG. (Foto: Divulgação)

Thiago Silva critica diretoria do PSG. (Foto: Divulgação)

SOLIDARIEDADE!
Thiago Silva ainda quis comentar outra saída do PSG. O atacante Cavani, que também fez sucesso por lá, foi outro que deixou Paris.

“Durante a minha passagem no PSG, sempre dei o meu máximo. Três jogos da Liga dos Campeões mudariam tudo? E tudo o que eu conquistei nestes oito anos já não importa? Não é coerente. O Leo foi desajeitado e precipitado. Não só comigo. Também penso no Cavani, maior artilheiro da história do clube. Tomara que evoluam e não cometam o mesmo erro no futuro”, analisou o brasileiro.

MAIS DO ZAGUEIRO
O zagueiro começou a carreira no Fluminense, onde foi apelidado de “Monstro” pela torcida. Foi campeão da Copa do Brasil em 2007 e vice-campeão da Copa Libertadores em 2008.

Pouco depois foi negociado com o Milan e na Itália recebeu a braçadeira de capitão e se tornou um dos melhores da posição no futebol europeu. Foi campeão do Campeonato Italiano na temporada de 2010/2011 e vice no ano seguinte. Em 2012, acertou com o Paris Saint-Germain.

Pela seleção brasileira, Thiago Silva jogou de 2008 até 2019. Disputou as Copas do Mundo de 2010 (África do Sul), 2014 (Brasil) e 2018 (Rússia), sendo titular nas duas últimas. Foi campeão da Copa das Confederações, em 2013, e da Copa América, no ano passado. Tem ainda duas medalhas olímpicas: bronze em Pequim-2008, na China, e prata em Londres-2012, na Inglaterra.

player