Hoje no Botafogo-SP, ex-técnico do Figueirense se solidariza e lamenta W.O

Hemerson Maria deixou o clube recentemente e afirmou que não recebeu, assim como diversos treinadores que passaram desde 2017

Hemerson Maria deixou o clube recentemente e afirmou que não recebeu, assim como diversos treinadores que passaram desde 2017

0002050409972 img

Ribeirão Preto, SP, 21 (AFI) – Hoje no Botafogo-SP, o técnico Hemerson Maria esteve recentemente no Figueirense e, nesta quarta-feira, comentou a situação delicada pela qual passa a equipe catarinense.

Na última terça, os jogadores do Figueirense se recusaram a entrar em campo contra o Cuiabá por conta dos salários atrasados e a equipe foi penalizada com derrota por W.O.

“Olha o que eu vou falar. Todos os treinadores de 2017 para cá saíram do Figueirense sem receber. Todos. Tem uma pessoa aqui na sala que não recebeu também, que trabalhou no Figueirense não recebeu. É um acúmulo de ações judiciais que vai levar o clube para o buraco”, disse.

0002050409972 img

O treinador foi além e explicou sua situação pessoal. Quando ele deixou o clube, os jogadores já vinham reclamando da falta de pagamentos e o W.O era cada vez mais iminente.

“Quando eu saí, conversei com dirigentes, disse que os jogadores estão mobilizados. O W.O já era para acontecer contra o Vitória. Jogamos contra o Criciúma, não houve treinamento no domingo, não houve na segunda e eu chamei o presidente e falei: ‘Estou saindo daqui, me sacrificando para chamar atenção e para que não aconteça W.O. Mais cedo ou mais tarde, vai acontecer’”.

“Um clube centenário, militante de Série A, na base campeão de Copa São Paulo, revelou Filipe Luís, Roberto Firmino, Lucas que está aqui e tantos outros jogadores. É um dia triste, mas não poder ser tudo colocado na conta dos atletas, mas nas pessoas que comandam o clube. Tenho que me solidarizar aos atletas e dizer que os maiores responsáveis não estão aparecendo neste momento. Não pode ser colocado na conta dos atletas”, finalizou.