Hoje na Seleção Brasileira, Tite revela gratidão por técnico de clube da Série B

Tite e Daz Pozzo já trabalharam juntos e o técnico do Brasil é padrinho de casamento do comandante do Timbu

Tite e Daz Pozzo já trabalharam juntos e o técnico do Brasil é padrinho de casamento do comandante do Timbu

0002050456404 img

Recife, PE, 11 (AFI) Tite esteve em Pernambuco para vistoriar locais de treinamento visando a estreia na Eliminatória da Copa do Mundo. O técnico da Seleção Brasileira também aproveitou para agradecer a Gilmar Dal Pozzo, hoje no comando Náutico.

“Tenho uma gratidão muito grande ao Gilmar. Por causa dele, um pouquinho, estou aqui”, disse o comandante da Seleção Canarinho que é padrinho de casamento do treinador do Timbu.

Essa é a segunda vez que Tite fala de Dal Pozzo. Quando esteve no Corinthians, ele já havia mencionado o treinador gaúcho. A amizade dos dois vem desde o Veranópolis, quando Tite treinava o VEC que tinha o goleiro Gilmar Dal Pozzo. Em 2000, os dois foram campeões do Gauchão pelo Caxias.

“Sou muito grato a uma série de pessoas que fizeram parte da minha trajetória, entre elas está Gilmar. Ele jogou com o dedo quebrado na campanha em que fomos campeões gaúchos. O doutor Aloir (Neri de Oliveira, médico do Caxias à época), disse que tinha condições de jogar, colocamos uma proteção e ele foi para o jogo. Vencemos o Grêmio de 3 a 0 em casa”, relembrou.

Gratidão de Tite. (Foto: Lucas Figueiredo / CBF)

Gratidão de Tite. (Foto: Lucas Figueiredo / CBF)

VISITA!
O técnico Tite e o coordenador Juninho Paulista estiveram nesta segunda-feira no Recife para visitar os locais de treinamento da seleção brasileira para ao jogo diante da Bolívia, dia 27 de março, na Arena Pernambuco. A partida é o início da caminhada do Brasil nas Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar, em 2022.

O treinador escolheu a cidade porque “traz uma relação com a seleção e com os seus atletas, uma atmosfera que mobiliza muito”, explicou Tite, relembrando momentos de jogador pela Portuguesa e depois como técnico contra os times pernambucanos.

“Já enfrentei o Santa Cruz aqui pela Portuguesa quando ainda era jogador, depois joguei várias vezes contra o Náutico e o Sport como técnico e sei da força que o torcedor pernambucano tem. O estádio chega a tremer. Ficarei feliz em ter esse apoio ao nosso favor desta vez”, afirmou Tite.

A estreia da seleção brasileira na Arena de Pernambuco, segundo Tite, é fruto de uma escolha por “equidade”. Para ele, seria diferente se o primeiro jogo das Eliminatórias ocorresse no Rio Grande do Sul, onde os torcedores “são mais reticentes.”