Hipismo: Brasileiro de Salto das categorias de base começa na terça-feira

Evento será a última seletiva para o Campeonato Americano e Sul Americano da Juventude, que acontece em setembro, na Argentina

Começa nesta terça-feira, o Campeonato Brasileiro de Salto das categorias de base do Hipismo no Helvetica Riding Center, em Indaiatuba, São Paulo.

Campinas, SP, 08 (AFI) – Começa nesta terça-feira, o Campeonato Brasileiro de Salto das categorias de base do Hipismo no Helvetica Riding Center, em Indaiatuba, São Paulo. Até domingo, os jovens atletas de Mini Mirim, Pré-mirim, Mirim, Pré-junior, Junior e Young Rider irão mostrar todo o seu talento sob a observação do francês Jean-Maurice Bonneau, consultor técnico das equipes de Salto da Confederação Brasileira de Hipismo.

A disputa será válida pela segunda fase da seletiva para o Campeonato Americano e Sul Americano da Juventude, que acontece em Rosário, na Argentina, entre 17 e 22 de setembro.

Jean-Maurice está no Brasil para acompanhar a competição junto com Caio Sérgio Carvalho, técnico da Seleção, e dar continuidade à avaliação e auxílio técnico dos atletas nessa última etapa da seleção dos conjuntos das categorias Mirim, Pré Junior, Junior e Young Rider que irão integrar a delegação brasileira.

“Estamos fazendo um trabalho forte nas categorias de base porque acreditamos no futuro do nosso esporte. Desde o começo do ano estamos investindo na preparação dos nossos jovens atletas para o Campeonato Americano e Sul-Americano da Juventude.

Importancia da participação

Vamos participar da competição com delegação grande e tenho certeza de que todos vão chegar com as melhores condições de disputa”, disse Luiz Roberto Giugni, presidente da Confederação Brasileira de Hipismo.

Além de Jean-Maurice Bonneau, a amazona e treinadora inglesa Anna Ross Davies também está no Brasil. Anna irá ministrar uma clínica de Adestramento entre os dias 8 e 12 de julho no Recinto de Exposições de Barretos, em São Paulo. Esta será a terceira clínica de Anna no país em menos de um ano. A primeira foi em dezembro de 2012 e a última em março deste ano.

A top amazona já representou a Grã-Bretanha em Campeonatos Europeus, Aachen, o circuito World Cup,além de ter participado duas vezes do Mundial de Cavalos Novos. Em 2007 foi homenageada com os Prêmios “British Equestrian Award for Outstanding Achievement in Dressage” e “Davison Award at Olympia” e, em 2008, eleita personalidade do ano do Adestramento na Grã Bretanha.

A vinda dos dois técnicos estrangeiros ao Brasil é uma iniciativa da CBH para o desenvolvimento do Hipismo nacional em parceria com o Comitê Olímpico Brasileiro e o Ministério do Esporte.