Hipismo: Brasileiro começa 2014 com vitória no Festival Equestre de Inverno
O cavaleiro completou o percurso com o tempo de 39s71 e não cometeu nenhuma penalidade
O cavaleiro brasileiro Doda Miranda conquistou na noite dessa quinta-feira a principal prova do dia no Winter Equestrian Festival, na Flórida, EUA. Com AD Uutje, o medalhista olímpico venceu a prova Ruby et Violette WEF Challenge Cup Series.
Campinas, SP, 16 (AFI) – O cavaleiro brasileiro Doda Miranda conquistou na noite dessa quinta-feira a principal prova do dia no Winter Equestrian Festival, na Flórida, EUA. Com AD Uutje, o medalhista olímpico venceu a prova Ruby et Violette WEF Challenge Cup Series ao completar o percurso desenhado pelo belga Luc Musette com um duplo zero e o tempo de 39s71 no desempate.

“Estou muito feliz porque com o AD Uutje era muito difícil ser rápido nas provas na Europa. E hoje tive uma boa sensação no desempate. Deixei o cavalo andar e nos últimos dois lances quase não respirei, foi só esperar e deixar ele dar um salto bom. Se a gente pensa demais sobre a chegada podemos fazer algum erro. Depois de errar milhares de vezes, às vezes você aprende e hoje deu tudo certo. Estou muito feliz com o meu cavalo e começar a temporada assim é muito bom. O AD Uutje saltou muito bem e está comigo há apenas seis meses”, contou Doda Miranda, que teve a ajuda de Nelson Pessoa nos últimos três meses para treinar o cavalo.
“No começo tive algumas dificuldades para montar o cavalo, mas o Neco o montou e achou uma embocadura certa. Estamos treinando juntos duas vezes por semana na Holanda e aqui nessa temporada nos Estados Unidos, todos dias. Estou muito feliz em ter o Neco conosco novamente. Montei com ele durante 15 anos e depois fui para Holanda, e agora estamos de volta e estou muito motivado em tê-lo como meu treinador”, completou Doda.
Participaram da disputa 98 conjuntos e, por isso, a organização dividiu a prova em dois grupos, cada um com premiação de U$34 mil. Apenas 11 competidores garantiram pista limpa na primeira passagem e nove não cometeram falta no desempate. No grupo A Doda Miranda levou a melhor e no grupo B, o americano Charlie Jacobs com CMS Sporthorse LLC’s Flaming Star foi o vencedor com 39s85, sem faltas.
Ainda na tarde de ontem, Doda Miranda ficou em sexto lugar na prova com obstáculos a 1.40m com AD Argos, com uma falta no desempate em 40s93. A disputa também foi dividida em duas devido ao grande número de participantes e o brasileiro compartilhou a posição com Ainsley Vince / Darling.
O Festival Equestre de Inverno acontece até o dia 30 de março no Palm Beach International Equestrian Center, em Wellington, na Flórida e irá distribuir oito milhões de dólares em prêmios. Com duração de 12 semanas e provas de diversas categorias é a maior e mais longa competição de hipismo do mundo.
Resultado Ruby et Violette WEF Challenge Cup – Grupo A
1) AD Uutje / Álvaro Miranda (BRA) – 0/0 – 39s71
2) Reconnaissance / Lauren Hough (USA) – 0/0/40s15
3) Capall Zidane / McGuigan (IRL) – 0/0 – 41s52
4)Wotsamillion / Laura Kraut (USA) – 0/0 – 42s10
5) Zerly /Christine Mccrea (USA) – 0/0 – 49s11
6) Heracross / Paris Sellon (USA) – 0/EL





































































































































