Hípica de Campinas recebe elite do hipismo nacional
A Hípica de Campinas recebe alguns dos principais nomes do hipismo brasileiro para o Concurso de Salto Nacional (CSN**)
O concurso movimenta o cenário do hipismo nacional ao longo da semana, reforçando a posição da Hípica como uma das principais pistas do país.
Campinas, SP , 09 (AFI) – A Sociedade Hípica de Campinas recebe alguns dos principais nomes do hipismo brasileiro para o Concurso de Salto Nacional (CSN**), competição que integra as comemorações do 78º aniversário do clube.
O evento segue até domingo (12) e reúne cerca de 1,2 mil inscrições. Com forte presença de atletas de elite, grande número de inscritos e estrutura ampliada, o concurso movimenta o cenário do hipismo nacional ao longo da semana e atrai público para Campinas, reforçando a posição da Hípica como uma das principais pistas do país.
________
IRMÃS ZINI FERREIRA EM AÇÃO
________
As provas também serão transmitidas ao vivo pela internet, ampliando o alcance do evento para espectadores de todo o Brasil.
Entre os destaques estão cavaleiros com experiência internacional e participação em Olimpíadas e Jogos Pan-Americanos, como Vitor Alves Teixeira, Marcelo Tosi, José Roberto Reynoso, Artemus de Almeida e Remo Tellini. Também participam nomes importantes do cenário nacional, como Francisco Musa e José Luiz Carvalho.

REPRESENTATIVIDADE
No total, cavaleiros e amazonas de estados como Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Ceará e Brasília estarão presentes nas disputas.
Para atender à demanda, mais de 500 baias foram disponibilizadas para os cavalos, entre estruturas já existentes e montadas especialmente para o evento.
As provas, consideradas de alto nível técnico, terão obstáculos que variam de 1 metro a 1,45 metro de altura. A programação inclui disputas importantes como a Copa Prata (1,30m), prevista para sexta-feira, a Copa Ouro (1,35m), no sábado, e o Clássico (1,45m), no domingo, às 16h30, que encerra a programação. Segundo a organização, todas as vagas para a prova principal já estão esgotadas.
De acordo com Vitor Alves Teixeira, o interesse de cavaleiros que competem em nível internacional está ligado também à preparação dos conjuntos para os Jogos Sul-Americanos de 2026, que serão realizados na Argentina e servirão como etapa classificatória para os Jogos Pan-Americanos de 2027, no Peru.
ESTRUTURA
A estrutura montada para o evento é outro destaque. O público terá acesso a arquibancadas, um telão de 10 metros por 6 metros com transmissão em tempo real das provas e áreas de convivência.
Entre as novidades estão um lounge VIP com cerca de 100 metros quadrados, com atendimento exclusivo, espaço kids com monitoria e diversas opções gastronômicas.
Para o diretor de provas da Hípica, Vitor Alves Teixeira, a expectativa é de um evento de alto nível técnico aliado a uma experiência completa para o público.
“Todos irão se surpreender com a estrutura que estamos oferecendo, tanto para os atletas quanto para as famílias, que poderão acompanhar competições de qualidade em um ambiente acolhedor”, afirmou.
LEILÃO
Além das disputas esportivas, a programação inclui o 1º Leilão Salta Campinas, que será realizado no sábado (12), às 19h, com cavalos selecionados.





































































































































