Heróis do dérbi deixam o Guarani. Confira as mudanças no elenco durante a pandemia!

Nenhum reforço chegou e cinco jogadores deixaram o clube ao longo da paralisação do futebol

Nenhum reforço chegou e cinco jogadores deixaram o clube ao longo da paralisação do futebol

0002050470572 img

Campinas, SP, 07 (AFI) – Com a queda de receitas por conta da paralisação do futebol brasileiro devido a pandemia do novo coronavírus, o Guarani perdeu algumas peças importantes para a sequência da temporada 2020.

Ao todo, cinco jogadores deixaram o Brinco de Ouro da Princesa durante a paralisação. Dois deles, porém, não vai deixar saudades para o torcedor bugrino: o zagueiro Vitor Mendes e o meia Bady. O mesmo não se pode dizer dos outros três.

Júnior Todinho foi um que deixou o Guarani durante a paralisação

Júnior Todinho foi um que deixou o Guarani durante a paralisação

No Guarani desde o ano passado, o lateral-esquerdo Thallyson disputava uma vaga entre os titulares com o prata da casa Bidu. Em 2020, foram quatro jogos e um gol, justamente o que deu a vitória no dérbi sobre a Ponte Preta, por 3 a 2. Seu destino foi o Neftchi, do Azerbaijão.

Assim como Thallyson, Júnior Todinho não chegou a um acordo sobre a renovação contratual e deixou o clube. Contratado debaixo de desconfiança junto ao Cuiabá no início do ano, o atacante marcou seis gols em nove jogos no Paulistão. Ele abriu caminho para a vitória no dérbi.

Autor do gol de empate diante da Ponte Preta, Juninho acabou sendo devolvido ao Sport antes do prazo – o empréstimo tinha duração até dezembro. O polêmico atacante fez apenas duas partidas com a camisa alviverde.

Diante das baixas, a diretoria bugrina está no mercado em busca de reforços. Um que pode pintar no Brinco de Ouro da Princesa é o meia Arthur Rezende, que defendeu o clube no ano passado e estava no Bahia.

player