Herói nos pênaltis, Diego Alves celebra título do Flamengo: "É especial"
O goleiro defendeu três cobranças palmeirenses par selar o título rubro-negro
O goleiro defendeu três cobranças palmeirenses par selar o título rubro-negro
Rio de Janeiro, RJ, 11 (AFI) – Diego Alves deixou o gramado do estádio Mané Garrincha na tarde deste domingo como o grande herói no título do Flamengo da Supercopa do Brasil, vencida nos pênaltis.
Após fazer defesas importantes durante os 90 minutos, principalmente nas tentativas e Raphael Veiga, o arqueiro levou a melhor sobre Weverton, apontado como o melhor goleiro brasileiro atualmente, e defendeu três cobranças para levar o time rubro-negro novamente no lugar mais alto do pódio.
CENI APONTA PLANEJAMENTO COMO MÉRITO PRA CONQUISTA

“Sim, com toda humildade, em um torneio na Europa defendi quatro. Mas mais do que os pênaltis era o significado pra gente. Para mim em especial, porque passei por um momento conturbado no ano passado.
Só tenho a agradecer as pessoas que ficaram do meu lado e que quiseram a minha permanência, desde jogadores e comissão técnica. As pessoas não tem noção do que acontece nos bastidores.
Era um desejo meu querer ficar aqui no Flamengo e muita gente se esforçou pra eu continuar. Eu fico feliz agora de poder retribuir isso com esse título, que esse grupo merece”, disse Diego Alves.
QUEDA DE BRAÇO
O goleiro se referiu sobre a queda de abraço com a diretoria do Flamengo no final do ano passado. Ele chegou a ser considerado como ‘carta fora do baralho’, ainda mais com a ascensão de Hugo, mas acabou renovando seu contrato até o final de 2021, após apelos dos próprios jogadores e do técnico Rogério Ceni.
‘Papa-títulos’, o treinador reconheceu o talento do seu ‘pegador de pênalti’.
“É um ídolo eterno, está louco”, disse rapidamente Rogério Ceni, durante a entrevista do goleiro ao canal SporTV.
“Obrigado, valeu! Temos de comemorar, sim”, finalizou Diego Alves, que defendeu as cobranças de Luan, Gabriel Menino e Mayke.
CARIOCA
Após o bicampeonato da Supercopa do Brasil, o Flamengo volta as atenções para o Campeonato Carioca. Os comandados de Rogério Ceni estão na segunda posição, com 19 pontos, um atrás do Volta Redonda, com um jogo a mais. Na quarta-feira, o desafio é diante do Vasco da Gama, às 21h, no Maracanã.





































































































































