Herói, goleiro comemora classificação do Flamengo: "Dia da glória"

Diego Alves foi um dos alvos da torcida após a derrota por 2 a 0 no Equador

Diego Alves foi um dos alvos da torcida após a derrota por 2 a 0 no Equador

0002050405366 img

Rio de Janeiro, RJ, 01 (AFI) – Considerado o herói da classificação do Flamengo sobre o Emelec, do Equador, nas oitavas de final da Copa Libertadores ao lado do atacante Gabriel, o goleiro Diego Alves não escondeu a satisfação em ter seu nome gritado no Maracanã lotado.

“A torcida tem um carinho especial por mim e eu tenho por eles. É um dia que vai ficar na memória”, disse o goleiro, que defendeu uma das quatro cobranças do Emelec na disputa por pênaltis.

TORCIDA É SOBERANA
Um dos jogadores cobrados pelos torcedores rubronegros presentes no Equador após a derrota por 2 a 0, Diego Alves reconheceu que o Flamengo não fez uma boa partida na ida, mas comemorou a volta por cima em casa.

Diego Alves foi um dos heróis da classificação do Flamengo ao defender uma cobrança de pênalti

Diego Alves foi um dos heróis da classificação do Flamengo ao defender uma cobrança de pênalti

“Tem coisas que não acontecem como a gente queria. Mas futebol é isso. Hoje é o dia da glória. Hoje eu pude contribuir e fico feliz.

Essa classificação é para eles. Ganhar assim é Flamengo”, afirmou Diego Alves. O goleiro completou seu centésimo jogo pelo clube.

DUELO BRASILEIRO
Nas quartas de final da Libertadores, o Flamengo vai enfrentar o Internacional, que passou de forma mais tranquila pelo Nacional, do Uruguai.

AGRADECIMENTOS
O técnico Jorge Jesus aproveitou suas primeiras palavras na entrevista coletiva para agradecer ao departamento médico por ter recuperado a tempo os meias Everton Ribeiro e Arrascaeta, aos torcedores e também aos jogadores.

“Quero agradecer ao departamento médico do Flamengo pela forma que recuperou o Everton e o Arrascaeta. Foram jogadores importantes hoje dentro das suas condições. Agradecer a torcida do Flamengo, a forma apaixonante e vibrante que se comportaram nesse jogo. E aos jogadores, que fizeram um jogo muito inteligente”, destacou o treinador português.