Herói do América-MG pensou em se aposentar
Jailson chegou a acertar com o Cruzeiro, mas foi liberado após a compra da SAF por parte de Ronaldo Fenômeno
Jailson revelou que só não anunciou a aposentadoria no início do ano porque ouviu sua esposa
Belo Horizonte, MG, 16 (AFI) – O classificação história do América-MG para a fase de grupos da Copa Libertadores é digna de filme. E o personagem principal não poderia ser outro: Jailson Marcelino dos Santos.
O destino foi o responsável por colocar Jailson no América-MG. Se fosse pelo goleiro, ele estaria acompanhando do sofá o sofrimento do Coelho nas fases preliminares da Libertadores.
“Dedico essa vitória de hoje à minha esposa. Ela que não deixou eu parar de jogar bola. Eu ia parar este ano, mas ela não deixou, disse que tinha coisa boa para mim. Então, essa classificação eu dedico a você, amor”, revelou o goleiro de 40 anos.
QUE HISTÓRIA!
Jailson ficou livre no mercado em dezembro do ano passado depois da diretoria do Palmeiras resolver não renovar seu contrato. Foram oito temporadas no clube.
Pouco depois, o goleiro acertou com o Cruzeiro, mas a negociação foi melada depois que Ronaldo Fenômeno assumiu a gestão do clube. Contratos feitos pela antiga diretoria foram revistos e alguns cancelados. Um deles foi o de Jailson.
Neste momento, o América-MG tinha tudo acertado com Fábio – dispensado pelo Cruzeiro – para substituir Matheus Cavichioli, que foi diagnosticado com um problema no coração e precisou se afastar dos gramados.
No entanto, Fábio recebeu uma proposta do Fluminense e desistiu de ir para o Coelho. Foi aí que os caminhos de Jaílson e América-MG se encontraram. O martelo acabou sendo batido no fim de janeiro.
Titular absoluto do técnico Marquinhos Santos, Jailson foi muito bem contra o Guaraní-PAR, mas seu principal momento foi na última terça-feira, quando brilhou na classificação do América-MG sobre o Barcelona-EQU, nos pênaltis, fora de casa.






































































































































