Herói do acesso, Kaio Cristian vibra com gol decisivo pela Inter de Limeira
Lateral roraimense marcou o gol que garantiu a Inter de Limeira na Série C após 22 anos e sonha com título da Série D.
Limeira, SP, 09 (AFI) – O último sábado ficará marcado para sempre na carreira de Kaio Cristian. O lateral-esquerdo roraimense foi o responsável por balançar as redes e garantir o acesso da Inter de Limeira à Série C do Campeonato Brasileiro de 2026. No estádio Major Levy Sobrinho, o Leão derrotou o Goiatuba-GO por 1 a 0 e selou o retorno à terceira divisão após 22 anos.
“A FICHA NÃO CAIU”
Em entrevista exclusiva, Kaio não escondeu a emoção pelo momento.
“Eu ainda estou anestesiado, a ficha não caiu. Estou revendo o gol desde sábado. É um momento muito especial e de gratidão a Deus por tudo que Ele tem feito em minha vida. Foi maravilhoso”, declarou.
Curiosamente, não foi a primeira vez que o lateral apareceu em uma decisão. Em 2016, ainda com 18 anos, ele marcou o gol que deu ao Boa Esporte o título da Série C sobre o Guarani.
“Deus tem me abençoado em certos momentos, e alguns são bem decisivos, como foi no gol do título do Boa. Eu atraio aquilo que é bom para mim e sempre busco aproveitar ao máximo”, completou.
FOCO NA TAÇA DA SÉRIE D
O acesso levou a Inter às semifinais da Série D, onde enfrentará o Barra-SC em dois jogos. Para Kaio, o objetivo é fechar a temporada com chave de ouro.
“O ano de 2025 já foi maravilhoso, mas ainda não acabou. A gente espera conquistar também o título da Série D, tão importante para o clube. Já fui campeão da Série C e quero muito levantar essa taça também”, afirmou.
TRAJETÓRIA DO RORAIMENSE
Kaio Cristian iniciou a carreira no Extremo Norte-RR, clube formador de outros talentos como Thiago Maia (Internacional) e Felipinho (Athletico). Ganhou destaque no São Raimundo-RR, especialmente na Copinha 2016, o que rendeu transferência ao Boa Esporte, onde viveu seu primeiro grande momento.
Com passagens pelo Sub-20 do Corinthians, além de clubes do Sudeste, Kaio também defendeu o Audax Rio no Campeonato Carioca de 2023. Agora, aos 27 anos, escreve mais um capítulo marcante vestindo a camisa da Inter de Limeira.






































































































































