Heroi da recuperação da Portuguesa não pode nem ir aos vestiários

O técnico está suspenso por dois jogos pelo STJD e viu o jogo das arquibancadas

É claro que o principal responsável, fora de campo, pela excepcional reação da Portuguesa no Brasileirão é o técnico Guto Ferreira. Mas suspenso por dois jogos pelo STJD, ele não pode nem aparecer nos vestiários.

0002048111788 img

Campo Grande, MS, 29 (AFI) – É claro que o principal responsável, fora de campo, pela excepcional reação da Portuguesa no Brasileirão é o técnico Guto Ferreira. Mas suspenso por dois jogos pelo STJD, pela expulsão na vitória sobre o São Paulo, por 2 a 1, ele não pode nem aparecer nos vestiários após a goleada por 4 a 0 sobre o Corinthians. Ele viu o jogo das arquibancadas. Depois as entrevistas foram dadas pelo técnico interino, o auxiliar Alexandre Faganello.

Guto Ferreira, sábado, deu longa entrevista à TV Estado sobre seu trabalho no Canindé. Confira no video!

Faganello destacou que, além dos três gols rápidos, no primeiro tempo, foi importante o time voltar para o segundo tempo consciente de sofreria uma forte pressão do Corinthians.

“Nosso time sabia que o Corinthians viria para cima atrás de reação. É claro que não sabíamos o que o Tite faria ou mudaria, como realmente aconteceu com as entradas de Pato e do Jocinei. Mas tínhamos que segurar a pressão e o time, em conjunto, se deu bem”, analisou Faganello.

O auxiliar lembrou também que a “aclimatação” ao gramado do Morenão no sábado ajudou bastante e que agora é pensar no compromisso contra o Cruzeiro, quarta-feira, no Mineirão.

“Vamos pegar o líder, provavelmente, com a ajuda de 40 mil torcedores. Vai ser uma loucura, mas temos que nos preparar para, pelo menos, roubar um pontinho do líder”, finalizou.

Esta foi a quinta vitória seguida da Portuguesa como mandante: Bahia (4 a 2), Ponte Preta (2 a 1), Vasco da Gama (2 a 0) e Náutico (3 a 0) e agora o Corinthians (4 a 0). Com 31 pontos, ficou em 12.º lugar. O Timão também tem os mesmos 31 pontos, mas ocupa a 13.ª posição, por ter uma vitória a menos: 8 a 7.