Herói da Copa do Brasil, Nelsinho Batista comemora conquista inédita do filho

Na comemoração pelo título da Copa do Nordeste, Eduardo Batista lembrou do pai no Japão

0002048176555 img

Recife, PE, 10 (AFI) – “Parece que a família Batista dá sorte ao Sport”. Foi assim que o experiente técnico Nelsinho Batista (foto), hoje no Kashiwa Reysol, do Japão, abriu a entrevista exclusiva com o site Grande Área para falar da inédita conquista do seu filho Eduardo Batista a frente do Sport.

0002048176555 img

Na última quarta-feira, Eduardo foi campeão da Copa do Nordeste pelo Leão da Ilha. O título regional lembra outra grande conquista do Sport. Em 2008, Nelsinho Batista faturou a Copa do Brasil pelo clube pernambucano.

“Como pai estou muito orgulhoso, mas como profissional é um prêmio merecido ao Eduardo, que se formou em educação física, se especializou depois em fisiologia e estudou muito o futebol. Atuou como preparador físico e depois como auxiliar técnico, inclusive comigo durante vários. Tanto no Brasil, como no Japão. Depois eu sabia que ele poderia seguir carreira solo. E deu certo. Hoje é um dia especial para a nossa família, que tem uma ligação cada vez maior com o Sport”, comentou Nelsinho.

Com passagens por vários clubes e com grandes conquistas no currículo, Nelsinho Batista ainda revelou ao Grande Área como deu força para o novo projeto do filho Eduardo.

“Quando o Eduardo me ligou dizendo que os diretores do Sport estavam querendo que ele assumisse o time interinamente, eu fiz uma pergunta a ele ‘Você sente preparado para esse desafio?’. A resposta foi com uma convicção muito forte, então procurei dar mais segurança. ‘É o seu momento vai com Deus. Esse caminho é sem volta. Você tem que pensar como treinador de futebol e não mais como preparador físico'”.

“Estou muito feliz pelo meu filho e pelo novo nome no mercado de treinadores de futebol (Eduardo Batista). E também muito feliz pela conquista do Sport. Como é bom sentir na pele essa vibração da torcida do Sport”, completou Nelsinho.

0002048176557 img

Após o apito final do árbitro baiano Jaílson Macedo, Eduardo Batista foi uma dos mais requisitados. Ele comemorou muito o título e, lógico, lembrou do pai.

“Contra toda desconfiança do mundo nós conquistamos este título com a ajuda dos jogadores. É um título histórico e que dedico a todos do clube e, em especial ao meu pai (Nelsinho Batista) que também deve estar vibrando muito lá no Japão. Obrigado pai, você é meu ídolo e meu mestre”, desabafou Eduardo Batista.