Herói da classificação croata, goleiro homenageia amigo que morreu em campo
O goleiro sempre usa a camiseta para manter viva a lembrança de Custic
Ao final da partida entre Croácia e Dinamarca, que terminou empatada por 1 a 1 após tempo normal e prorrogação, com vitória dos croatas nos pênaltis
São Paulo, SP, 02 – Ao final da partida entre Croácia e Dinamarca, que terminou empatada por 1 a 1 após tempo normal e prorrogação, com vitória dos croatas nos pênaltis, o goleiro Danijel Subasic tinha orgulho em mostrar a camiseta que usava por baixo de seu uniforme. Com a inscrição “Para sempre”, ele homenageava seu amigo Hrvoje Custic, que morreu em abril de 2008 num acidente trágico durante um jogo.
Subasic foi o herói da classificação da Croácia para as quartas de final da Copa do Mundo ao defender três cobranças de pênalti e garantir a vitória por 3 a 2. “Ele foi o nosso herói”, admitiu o técnico Zlatko Dalic, que nem quis ver a última cobrança. “Ele pegou três penalidades, algo que não vemos toda hora numa Copa do Mundo. Ele nos colocou na próxima fase e temos de agradecê-lo”, festejou.
O goleiro sempre usa a camiseta para manter viva a lembrança de Custic. Em uma partida pelo Zadar, em 2008, o atleta se chocou de cabeça contra um muro que ficava próximo ao campo. Foi hospitalizado, mas poucos dias depois morreu devido a uma grave lesão cerebral. Tinha somente 24 anos.
É a força da lembrança que move o goleiro desde então. Subasic, de 33 anos, atua no Monaco, da França. Ele teve uma atuação de gala nas cobranças de pênaltis, fazendo com que o arqueiro dinamarquês Kasper Schmeichel perdesse os holofotes, mesmo tendo defendido também três cobranças no jogo, uma delas na prorrogação.





































































































































