Hernanes rejeita rótulo de “novo” Mineiro
São Paulo, SP, 30 (AFI) – Preterido pelo técnico Paulo Autuori às vésperas do Mundial de Clubes de 2005, quando o São Paulo sagrou-se tricampeão, Hernanes começa a ganhar espaço no time de Muricy Ramalho. O volante já foi titular em três partidas na temporada, mas prefere não ser comparado a Mineiro, que deixou o clube no final do ano passado.
A decepção de não fazer parte do grupo que foi ao Japão e venceu o Liverpool na final por 1 a 0 não abala Hernanes.
“Na época não me destaquei a ponto de garantir minha vaga, mas acredito que ainda terei oportunidade de jogar um Mundial”, ressaltou o atleta nesta quinta-feira, após fazer um trabalho de recuperação muscular no CCT da Barra Funda.
Depois de retornar de empréstimo do Santo André, onde disputou a série B do Brasileiro em 2006, o jogador de 21 anos iniciou o ano no time B do São Paulo, que viajou para uma excursão na Índia. O bom desempenho no país asiático e as poucas opções para exercer a função de volante fizeram com que Muricy passasse a utilizar o atleta na equipe principal.
“Faltou maturidade dentro de campo para dar seqüência àquele trabalho [de 2005]. Dei uma sumida, fui emprestado, joguei bastante e voltei mais maduro”, argumentou Hernanes sobre a nova chance que tem de defender a camisa tricolor.
Contra o Palmeiras no domingo, Hernanes pode pela primeira vez jogar ao lado de Josué no meio campo do São Paulo. Mas ele não quer reeditar uma dupla Josué e Mineiro, e sim ser lembrado como integrante da dupla Josué e Hernanes.
“O Mineiro tem uma história, um lastro muito grande, e eu tenho que comer muito arroz com feijão para ser igual a ele”, reiterou Hernanes. “As pessoas são insubstituíveis e não vou tentar substituir o Mineiro, mas sim procurar fazer o melhor que eu posso no que o Muricy me pedir”, concluiu.
O São Paulo é o vice-líder do Paulistão com 37 pontos. Na próxima rodada, o Tricolor encara o Palmeiras, no Morumbi.





































































































































