Heriberto da Cunha quer lutar pelo terceiro acesso nas divisões do Brasileirão
Em 2006, ele levou o América de Natal à Série A, mesmo destino do Vila Nova em 2013
Em 2006, ele levou o América de Natal à Série A, mesmo destino do Vila Nova em 2013
São Paulo, SP, 03 (AFI) – Heriberto da Cunha é um dos grandes treinadores do futebol brasileiro. Com experiência em todo o território nacional, o comandante busca uma nova oportunidade na temporada para lutar pelo terceiro acesso na carreira nas divisões do Campeonato Brasileiro. Em 2006, ele levou o América de Natal à Série A, mesmo destino do Vila Nova em 2013.
“A Série B é uma competição difícil e, mesmo assim, tive a felicidade de conquistar dois acessos. Como profissional a gente sempre quer mais. Tenho trabalhado duro atrás de uma nova chance. Busco um clube para poder mostrar todo meu trabalho e também para lutar por mais um acesso”, comentou o treinador ao site Grande Área.

Heriberto da Cunha tem passagem por mais de 20 clubes no futebol brasileiro como CSA-AL, Sport-PE em duas ocasiões, Naútico-PE, Atlético-PR, Portuguesa Desportos, Gama-DF, América de Natal, Figueirense-SC, Ceará-CE, Fortaleza-CE, América-SP, Grêmio Barueri, ABC-RN, Brasiliense-DF, Anapolina-GO, Itumbiara-GO, ASA-AL, CRB-AL, Vila Nova-GO. Também teve passagens por São Paulo, Corinthians, Atlético Mineiro e Guarani, como auxiliar técnico no início de carreira de treinador.
“Passei por todos os estágios do futebol. Isso só fez minha carreira crescer. Ganhei experiência e nunca deixei de estudar. As divisões do Brasileirão estão por começar e espero fechar com algum clube. Conheço bem o futebol brasileiro, passei por todas as regiões. Sei que posso colaborar”, completou ele.
Além dos acessos, Heriberto da Cunha foi campeão cearense com o Fortaleza em 2008, vice-campeão candango com o Gama em 2011, vice-campeão alagoano com o ASA em 2012 e eleito o melhor técnico da competição. Como auxiliar técnico foi campeão paulista em 1998 com o técnico Nelsinho Baptista, no São Paulo, campeão mineiro e vice-campeão brasileiro de 1999, com técnico Dário Pereira, no Atlético Mineiro.





































































































































