Hepacaré ressurge em Lorena

Após 11 anos da extinção do clube que já teve o pai de Pelé em sua equipe, renasce um novo time na cidade

hepacare
Novo escudo do Hepacaré


Lorena, SP, 15 (AFI) – Ressurge em Lorena, no Vale do Paraíba, o Esporte Clube Hepacaré. Fundado em 1914, o time volta aos trabalhos após 11 anos fora do campo. A equipe chegou a disputar 12 edições do Campeonato Paulista e cruzou com grandes times como Botafogo e Fluminense. O Hepacaré também ficou conhecido por ter sido o time onde o pai de Pelé jogou.


O “novo” E.C. Hepacaré visa montar uma equipe nos moldes modernos do futebol atual, começando por elaborar uma versão atualizada do escudo, uma forma de homenagear o antigo clube e sua história.

hepacare
Novo escudo do Hepacaré (Foto: Divulgação/Hepacaré)

INÍCIO PELA BASE


“Estamos dando início esse ano, desenvolvendo as categorias de base do time. Agora em 2022 faremos alguns amistosos, mas o principal objetivo é preparar os atletas para que no próximo ano possamos jogar alguns campeonatos amadores. Nosso maior desafio é criar uma estrutura que nos possibilite filiar a FPF (Federação Paulista de Futebol) e profissionalizar o time nos próximos 3 anos”, disse Gustavo Alves, presidente do clube.


Alves conta o seu plano para alcançar a meta do próximo ano: “Estamos elaborando um projeto para expansão de um dos campos municipais de Lorena, para construir uma arquibancada com 1.500 lugares, nos moldes da Federação Paulista de Futebol. Com isso, podemos nos credenciar para receber jogos da Copinha”, explicou.

AJUDANDO A COMUNIDADE


Alves revela que levará a sua experiência como diretor da Sverberi Idiomas (empresa de cursos de idiomas e intercâmbio) para o clube, visando o desenvolvimento profissional dos atletas, ofertando aulas de inglês, plano nutricional, físico e psicológico. Esses benefícios fazem parte do projeto social que o E.C. Hepacaré está lançando em anexo a fundação do clube, visando atender as crianças da cidade de Lorena, oferecendo os mesmos benefícios dos atletas.


“Estamos firmando parceria com uma grande instituição aqui da cidade para atendermos até 600 crianças e adolescentes de até 18 anos. O nome do projeto será ‘Porta para o mundo’. Por meio dele, temos o intuito de formar jovens profissionais que possam atuar em qualquer empresa da região ou até mesmo do exterior”, completa o presidente.

hepacare jogadores
Presidente do Hepacaré promete ajudar crianças e adolescentes de Lorena (Foto: Divulgação/Hepacaré)


Alves comenta ainda sobre o alto índice de violência na cidade e acrescenta a importância do projeto como contribuição social.

“Nossa missão é garantir um futuro aos jovens lorenenses através do esporte e educação. Acredito que esse seja o melhor caminho. Sabemos que nem todos se tornarão jogadores profissionais, mas, o nosso desejo é garantir que saiam do clube impactados positivamente, com as ferramentas necessárias para iniciar uma nova profissão, como Inglês, informática e outros cursos que forneceremos no futuro. Por isso, o apoio de todos os lorenenses será fundamental para o Esporte Clube Hepacaré”, finaliza.


HISTÓRIA


Conhecido como Índio do Vale, o time teve um jogador marcante em sua história: Dondinho, o pai do Rei do futebol Pelé. Mas problemas financeiros encerraram a história do clube em 2011, as vésperas de completar seus 100 anos de existência. O campo oficial do time foi leiloado e em seguida demolido, para dar espaço a uma rede de supermercados.

Nessa nova trajetória, o clube não tem qualquer ligação com os membros ou diretoria do antigo clube, já extinto há muitos anos. Agora, o objetivo é resgatar a glória do maior time que Lorena já teve, assim como as memórias dos lorenenses, honrando o legado deixado por todos os grandes jogadores que já vestiram a camisa do time

Confira também: