Henderson rescinde com Ajax e pode voltar à Premier League

Capitão histórico do Liverpool acerta saída do Ajax e aguarda novo clube na Europa.

Meia Jordan Henderson deixa Ajax e fica livre para negociar com clubes ingleses. Retorno ao Sunderland é especulado.

Jordan Henderson. Foto: Reprodução/Instagram/@jordanhenderson
Jordan Henderson. Foto: Reprodução/Instagram/@jordanhenderson

Amsterdã, HOL, 13 (AFI) – O meio-campista Jordan Henderson não faz mais parte do elenco do Ajax. Após pouco mais de um ano de casa, o inglês pediu para rescindir o contrato, que ia até junho de 2026, e ficou livre para buscar novos rumos na janela de transferências do verão europeu.

A imprensa inglesa já especula um retorno do experiente jogador à Premier League, com o Sunderland aparecendo como um dos possíveis destinos. O clube foi responsável pela formação do atleta, que pode voltar a vestir a camisa após uma campanha de acesso à elite do futebol inglês.

PASSAGEM DE HENDERSON PELO AJAX

Henderson chegou ao Ajax em janeiro de 2024, após breve passagem pelo Al-Ettifaq, da Arábia Saudita. O acerto foi sem custos e ele somou 57 jogos oficiais pelo time holandês, marcando um gol e distribuindo nove assistências.

O volante fez questão de deixar sua mensagem de despedida: “Gostaria de expressar minha imensa gratidão a todos os associados ao Ajax por me darem a oportunidade de representar esta instituição incrível nos últimos anos. Jogar por este clube foi uma honra por si só, ter o privilégio de ser seu capitão foi ainda mais. Meu único arrependimento é não termos proporcionado mais sucesso para a incrível torcida. Eles merecem comemorar títulos importantes novamente, e tenho certeza de que esse momento chegará em breve”.

DESTAQUE NO LIVERPOOL E OLHO NA SELEÇÃO INGLESA

Antes de vestir a camisa do Ajax, Henderson foi ídolo e capitão durante 12 anos no Liverpool, onde comandou o meio-campo em 491 partidas. Com os Reds, levantou taças de peso, como a Champions League em 2019 e a Premier League em 2020, tornando-se referência no clube inglês.

Na seleção da Inglaterra, Henderson voltou a ser lembrado em 2025 após ficar fora da última Eurocopa. A chegada de Thomas Tuchel ao comando técnico abriu espaço para uma nova convocação e o volante de 35 anos chegou a ser titular em duelo contra Andorra.

Confira também: