Hemerson Maria reconhece Figueirense abaixo, mas vê elenco em evolução
O treinador acredita que o elenco está em evolução e ainda pode alcançar os objetivos traçados na temporada
Hemerson Maria reconhece que o Figueirense ficou devendo no clássico contra o Avaí
Florianópolis, SC, 18 (AFI) – Hemerson Maria reconhece que o Figueirense ficou devendo no clássico contra o Avaí. No empate em 0 a 0 na Ressacada, o time demorou para engrenar e saiu de campo com um gostinho de que poderia ter entregado mais.
Ainda assim, o treinador acredita que o elenco está em evolução e ainda pode alcançar os objetivos traçados na temporada: brigar pelo título do Campeonato Catarinense e o acesso na Série B do Campeonato Brasileiro.
‘NÃO MERECEMOS VENCER’
“Fizemos um futebol suficiente somente para sairmos com o empate. Mas ao mesmo tempo tenho confiança no meu grupo e sei que podemos jogar um futebol melhor, para além de merecer a liderança, ter um futebol convincente.
Não queremos só o G-4, mas também a liderança e mais para a frente uma vaga na Série A do Brasileiro”.
AINDA LÍDER ISOLADO
Mesmo com o empate no clássico, o Figueirense segue líder isolado do estadual, com 27 pontos, contra 24 de Avaí e Chapecoense.
O clube está muito perto de confirmar a classificação e enfrenta o Metropolitano na quarta-feira, às 20h30, no estádio do Sesi, em Blumenau, pela 14ª rodada. Único invicto na competição, o time tem sete vitórias e seis empates em 13 jogos.

“Acredito que o resultado foi melhor para nós que para o Avaí. A intenção era buscar a vitória, tanto que no fim colocamos o Rubens e o João Diogo. Já tínhamos treinado com o Matheus Lucas e o João, para ter a equipe mais agressiva.
Sem passes no meio, eu queria fazer isso, dar mais agressividade. Mas não conseguimos reter a bola na frente e articular para chegar ao gol do Vladimir”.





































































































































