Hemerson Maria analisa desclassificação do JEC e dá a receita para a recuperação

JEC voltará a campo na próxima sexta-feira, às 21 horas, contra o Paraná pela Série B

0002048180724 img

Joinville, SC, 23 (AFI) – O técnico Hemerson Maria (foto) conseguiu detectar os erros cometidos pelo Joinville durante a precoce eliminação na primeira fase da Copa do Brasil. Na última terça-feira, o JEC empatou, por 2 a 2, com o Novo Hamburgo e foi eliminado.

“Foi um dos jogos na Arena que tivemos muito volume de jogo, se não foi o que tivemos maior volume de jogo. Pecamos o momento do passe, do cruzamento, do chute, precipitamos várias vezes e não adianta ter volume se não aproveita as oportunidades que são criadas. Esse para mim foi o maior problema, aliado ao gol sofrido no início, que deu tranquilidade a eles e colocou pressão na gente. Esses dois pontos foram fundamentais para que a gente não conseguisse a classificação”, analisou o comandante durante a entrevista coletiva.

0002048180724 img

Mas o treinador já tem a receita para recuperar o Tricolor. Ainda mais quando se fala de que 17 dos 21 gols tomados pelo Joinville foram de bolas paradas.

“Sobre questão bola parada é treinamento. Estamos treinando, pecamos novamente, sei disso, foi fatal (…) Vamos continuar treinando, era um ponto que pensávamos que tínhamos acabado com esse dor de cabeça, nos resta trabalhar, mostrar no vídeo o que erramos para que a gente corrija um fundamento que está nos custando pontos valiosos e classificação. E hoje maioria dos gols são originados de bola parada, então para Serie B, que é um campeonato dificílimo, contra equipes que exploram muito bem esse fundamento, vamos trabalhar e resolver o mais rápido possível”, completou.

O JEC voltará a campo na próxima sexta-feira, às 21 horas, desta vez pela segunda rodada da Série B do Brasileirão, contra o Paraná, em Curitiba.