Hellas Verona vence o Flu nos pênaltis e leva o Desafio Internacional
O confronto terminou empatado por 2 a 2 no tempo normal
No tempo normal tudo igual. Guiado pela estrela de Biro Biro, o Fluminense ficou no empate por 2 a 2 diante do Hellas Verona, na noite desta terça-feira, no Estádio do Junco, em jogo que valeu o Desafio Internacional. Os cariocas marcaram.
Sobral, CE, 03 (AFI) – No tempo normal tudo igual. Guiado pela estrela de Biro Biro, o Fluminense ficou no empate por 2 a 2 diante do Hellas Verona, na noite desta terça-feira, no Estádio do Junco para cerca de 3 mil pessoas, em jogo que valeu o Desafio Internacional, em Sobral. Os cariocas marcaram com Gustavo Scarpa e Michael. Já os italianos anotaram com Godfred e Marquinhos. Nas penalidades, vitória do Hellas que desperdiçou apenas uma cobrança contra duas do Flu.
Jogou, Luca Toni?
Diferente do que foi visto diante do Fortaleza, o Hellas Verona-ITA não conseguiu se impor contra o time Sub23 do Fluminense no primeiro tempo. Enquantos os cariocas imprimiam grande velocidade no confronto, principalmente guiados pela boa atuação do camisa 11, Biro Biro, os italianos se mostravam apaticos e mais preocupados em não tomar o gol.

Principal estrela do time, o atacante Luca Toni entrou em campo, mas somente isso. Com pouca movimentação, isolado no ataque e sem explorar sua principal caracteristica que é a bola aérea, foi presa fácil para a jovem defesa do Tricolor das Laranjeiras formada por Ygor e Reginaldo. Já o outro destaque dos italianos, Iturbe, nem foi relacionado para a partida, talvez por estar sendo negociado com o Real Madrid-ESP.
Depois de perder duas boas chances, uma delas na cara do gol com Biro Biro, o Fluminense finalmente chegou ao primeiro gol, com Gustavo Scarpa que pouco havia aparecido na partida. O meia aproveitou o rebote do goleiro Nicolas em forte finalização de Fábio Braga (filho de Abel Braga) e tirou o zero do placar.
Tudo igual
Na segunda etapa, com diversas mudanças e sem Luca Toni, o Hellas Verona finalmente acordou para o jogo. Aproveitando a força do atacante ganês Godfred, o empate virou questão de tempo. Exatos quinze minutos. Godfred recebeu na frente e deu um tapa para deixar tudo igual.
Com o jogo aberto, as duas equipes passaram a frequentar o ataque com maior frequência criando boas oportunidades. Sem se abater com o empate, o Fluzão foi em busca do segundo, e ele veio com Michael que apenas completou linda jogada de Biro Biro.
Grande salvador do Fluminense em 2009, quando fez o gol que salvou o clube do rebaixamento, Marquinho ainda estava timido na partida, mas bastou uma cobrança de falta do meio da rua para recolocar o Verona no confronto, 2 a 2 e decisão nas penalidades, onde os italianos levaram a melhor e venceram o Desafio Internacional.
Dever cumprido
Grande responsável pela vinda do Hellas Verona ao Brasil, o empresário Márcio Granada, dono da Granada Eventos, comemorou o sucesso do confronto entre o time italiano e o Fluminense.
“Foi um bom jogo e o sentimento é de dever cumprido. Tivemos um bom público e pudemos proporcionar para os torcedores que vieram até o estádio uma experiência nova de ver um time de fora. É a primeira vez que uma equipe estrangeira joga aqui em Sobral e foi uma bela festa”, comentou Granada.





































































































































