Hélio dos Anjos valoriza "vitória mais importante" do Náutico, no Café
Timbu alcançou a vice-liderança com o resultado positivo no confronto direto e chegou a quatro vitórias seguidas na Série C
O Náutico praticamente selou sua classificação aos quadrangulares da Série C do Brasileirão depois de bater o Londrina no Estádio do Café, por 2 a 0
Recife, PE, 12 (AFI) – O Náutico praticamente selou sua classificação aos quadrangulares da Série C do Brasileirão graças a vitória no confronto direto com o Londrina no Estádio do Café, por 2 a 0. Além de se tornar vice-líder, a equipe segue com estatísticas intocáveis.
Na coletiva após o jogo, o técnico Hélio dos Anjos classificou o resultado como a melhor vitória até aqui. “De todas, foi a vitória mais importante, pelo que cercou esse jogo durante a semana, dificuldades, jogadores que tive que segurar pra não colocar em campo, um time mais pesado e duro. O poder de grupo foi muito determinante.”
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora
NÁUTICO JOGOU SEM DUPLA
O treinador teve cinco desfalques no confronto: três deles por casos clínicos e outros dois suspensos, enquanto Patrick Allan e Paulo Sérgio, dois destaques do elenco, passaram o jogo todo no banco de reservas de forma a serem preservados por questões físicas.
Hélio ainda afirmou que vai poder contar com o retorno do meia e do centroavante na próxima rodada, quando o Náutico tenta de vez selar sua classificação diante do Anápolis, nos Aflitos. O Timbu tem 29 pontos, e precisa de somente mais um pra se garantir antecipadamente.
“Sabemos que já conquistamos essa classificação, mas sabemos que a gente precisa melhorar, porque o campeonato novo começa daqui três rodadas. O que dizer? A melhor motivação é ganhar, não tomar gol, e o grupo está correspondendo, motivado, determinado”, completou o treinador.
SÉRIE C
Dono da melhor defesa da Série C, o Náutico sofreu apenas seis gols em 16 rodadas, sem ser vazado há sete partidas consecutivas, e há nove sem perder na divisão.
Hélio dos Anjos assumiu a equipe e durante as primeiras rodadas permaneceu no Z-4, mas venceu oito dos últimos 12 jogos mais recentes e agora é o vice-líder.
Pra decretar a classificação, o Náutico volta a campo nos Aflitos diante do Anápolis domingo (17), às 19h, pela 17ª rodada. Em seguida, encara São Bernardo e Ituano pra fechar a primeira fase.






































































































































