Handebol: Atletas deixam a quadra de lado e aprendem sobre investimentos
Atletas assistiram à palestra sobre como poupar para ter tranquilidade quando encerrarem a carreira
As atletas convocadas para o amistoso internacional de handebol feminino assistiram a uma palestra que ensinou a importância de poupar dinheiro para o futuro.
Campinas, SP, 31 (AFI) – As atletas convocadas para o amistoso internacional de handebol feminino, no domingo, contra a República Dominicana, reservaram a manhã de quarta-feira para adquirir um pouco mais de conhecimento sobre como cuidar do futuro financeiro.
As 20 atletas assistiram a uma palestra da Brasilprev, promovida pelo Banco do Brasil, um dos patrocinadores oficiais do handebol brasileiro, que ensinou a importância de poupar dinheiro para o futuro. O tema é de extrema importância, levando-se em conta que a carreira de um atleta não é muito longa.
O gerente comercial da Brasilprev, Sérgio Ricardo Simões, fez um bate-papo bastante descontraído com as jogadoras e respondeu a todas as dúvidas delas não somente sobre previdência privada, mas também sobre outras formas de investimento.
“É sempre uma boa oportunidade falar com um grupo de esportistas. A carreira no esporte é muito rápida, por isso, é importante aproveitar esse momento. É fundamental saber administrar o capital que estão ganhando hoje. Disciplina é o segredo para ter tranquilidade no futuro”, aconselhou.
As atletas ouviram com atenção as dicas do especialista e entenderam a importância de poupar e organizar a forma como querem investir a renda que têm hoje.
“Essa palestra foi ótima. Eu já sou organizada com relação à guardar dinheiro e ao futuro, mas acredito que para as meninas mais jovens, foi ainda mais importante para que elas possam pensar no futuro. Hoje, conseguimos aprender um pouco sobre como e onde investir, o que é válido e mais vantajoso e o que não é”, comentou a armadora Amanda Andrade, uma das quatro integrantes do grupo que fizeram parte da conquista histórica da medalha de ouro no Mundial da Sérvia.
O Brasil enfrenta a República Dominicana no próximo domingo, às 12 horas, no ginásio poliesportivo Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo, com transmissão ao vivo dos canais SporTV. Os ingressos para a partida poderão ser trocados por um quilo de alimento não perecível, no próprio ginásio, nos dias 31 de janeiro e 1 de fevereiro, das 10 horas às 17 horas, e no dia 2, caso ainda haja disponibilidade.





































































































































