Negócio frustrado no Al-Nassr abriu caminho para Hancko brilhar no Atlético de Madrid

Zagueiro eslovaco foi rejeitado no Al-Nassr e virou destaque no Atlético de Madrid.

Zagueiro Hancko troca Al-Nassr pelo Atlético de Madrid após confusão e já marca gol pelo novo clube.

Dávid Hancko. Foto: Reprodução/Instagram@davidhancko
Dávid Hancko. Foto: Reprodução/Instagram@davidhancko

Madri, ES, 9 (AFI) – O zagueiro Hancko viveu dias agitados no mercado da bola europeu. Após fechar com o Al-Nassr e viajar para se apresentar, o defensor foi surpreendido ao ser informado de que não ficaria no clube saudita. Poucos dias depois, acertou com o Atlético de Madrid e já mostra serviço no futebol espanhol.

O eslovaco, que defendia o Feyenoord, havia acertado todos os detalhes de sua transferência para o time de Cristiano Ronaldo. Chegou a viajar até a Áustria para se juntar ao elenco, mas foi barrado e não pôde nem treinar com os novos companheiros. A situação foi chamada de “escandalosa e inédita” pelo porta-voz do clube holandês.

ATLÉTICO DE MADRID CONTRATAÇÃO DE PESO

Hancko revelou que, apesar da proposta inicial do Al-Nassr ser “incrível”, havia dúvidas sobre levar a esposa grávida para Riade. Segundo o próprio zagueiro, “Se comparar os contratos, teria que jogar no Atlético por 20 anos para ganhar tanto. E tenho um contrato de cinco anos com eles, enquanto que com o Al-Nassr eram apenas quatro”.

Em menos de uma semana após o impasse, o Atlético de Madrid anunciou Hancko como seu sexto reforço para a temporada 25/26. O clube espanhol desembolsou 30 milhões de euros – cerca de R$ 189 milhões – para garantir o defensor até 2030.

LALIGA E DESTAQUE NO ATLÉTICO

Hancko foi titular nas três primeiras partidas do Atlético de Madrid no calendário 25/26 da LaLiga e já balançou as redes, mostrando que a aposta de Simeone pode render frutos. O zagueiro virou peça importante para o sistema defensivo e deixou para trás o constrangimento vivido com o Al-Nassr.