Há um ano, Waguinho Dias entrava para a história do Brusque com título da Série D
"Esse título eu guardo com muito carinho na minha carreira e só tenho agradecer ao clube pela grande oportunidade”
"Esse título eu guardo com muito carinho na minha carreira e só tenho agradecer ao clube pela grande oportunidade”
Brusque, SC, 19 (AFI) – Nesta última terça-feira (18), o Brusque-SC completou um ano da sua maior conquista em 32 anos de fundação: o Campeonato Brasileiro Série D. A diretoria do clube lançou um vídeo documentário sobre a conquista e lançamento do Manto Dourado em alusão ao título nacional.
O técnico Waguinho Dias foi o grande comandante na ocasião e, além de dar o título mais importante ao Brusque, foi também sua maior conquista como treinador. Ele é muito lembrado no clube pela diretoria, jogadores e principalmente pelos torcedores.
TORCIDA FOI FUNDAMENTAL
“Foi uma grande conquista para todos e, pela campanha que realizamos, não poderíamos deixar de levar esse título para a cidade de Brusque e para os torcedores que foram fundamentais para essa conquista” disse o treinador.
Para conquistar o título, o time do técnico Waguinho Dias realizou a segunda melhor campanha na primeira fase com 15 pontos e chegou a engatar cinco vitórias consecutivas. Outro fator interessante foi a invencibilidade do Brusque jogando em casa com sete vitórias e um empate. No total, foram 16 jogos com nove vitórias, quatro empates e apenas três derrotas.

Nos dois jogos da final, o Brusque empatou em casa por 2 a 2 diante do Manaus-AM. Com o mesmo resultado na Arena Amazônia, com 50 mil torcedores, a decisão foi para os pênaltis e o título ficou com time de Waguinho Dias após última cobrança através do goleiro Zé Carlos.
BOA LEMBRANÇA
“O Zé Carlos havia me dito que se fosse para os pênaltis ele gostaria de bater e eu disse que se fosse para série decisiva ele poderia bater. Teve personalidade e sempre treinou cobranças durante treinamentos, mas acho que o fator casa também foi fundamental, pois tínhamos apoio maciço de nossos torcedores. Esse título eu guardo com muito carinho na minha carreira e só tenho agradecer ao clube pela grande oportunidade”, disse técnico Waguinho Dias.
PAULISTA A2
Após deixar o Brusque, o técnico Waguinho Dias comandou o Criciúma-SC na Série B do Brasileiro de 2019 e depois esteve no América-RN no estadual e Copa do Nordeste. Nesta quarta-feira, faz sua estreia dirigindo o Penapolense no Campeonato Paulista Série A2, jogando diante do Monte Azul.





































































































































